ESCÂNDALO NA USP: O PRIMEIRO ALUNO EXPULSO E A BATALHA JUDICIAL POR UM DIPLOMA!
Em um enredo digníssimo de novela mexicana, um estudante de Direito da USP – a venerável e tradicional Faculdade de Direito – está travando uma guerra épica para conseguir seu diploma. O jovem de 23 anos, que já é o primeiro expulso da história com seus 197 anos!, tenta voltar ao campus para se formar após uma monumental CONFUSÃO que se originou no término de um relacionamento.
A história começou em 2022, quando o casal se separou e, vasculhando o que deveria ser um término pacífico, a ex-namorada decidiu sair espalhando boatos de que foi agredida e abusada! O que se segue é um verdadeiro teatro de horror: o estudante, buscando se defender, registrou boletim de ocorrência e pediu uma sindicância na USP acusando a moça de calúnia e difamação. E a saga não para por aí!
Em meio a uma investigação encabeçada por professores, o clima esquentou! A comissão afim de esclarecer os fatos, inclinou-se a acreditar que o estudante não era a vítima, mas sim o algoz! Com mensagens de texto e ameaças pra lá e pra cá, a universidade decidiu abrir um processo administrativo instaurando a medida drástica da expulsão!
Com vinte "testemunhas" contra ele alegando que o jovem era um verdadeiro monstro, até os advogados abandonaram o barco e ele teve que se defender sozinho! Aí é que a coisa ficou ainda mais dramática: enquanto o estudante insistia em sua versão de que era a real vítima, o tribunal da faculdade decidiu expulsá-lo, alegando que suas ações abalaram a comunidade acadêmica.
E quando tudo parecia perdido, uma luz! O rapaz conseguiu uma liminar da Justiça que o autorizava a participar da tão sonhada colação de grau – mas isso durou menos do que um carnaval! A instância da Faculdade de Direito, sem pestanejar, recorreu e conseguiu bloquear sua participação na cerimônia, que aconteceu a poucos dias da decisão judicial.
"O que aconteceu foi um verdadeiro absurdo!", gritou um dos membros do centro acadêmico, enquanto segurava um cartaz que dizia "Abusador não é doutor!" bem no meio da cidade! Como se não bastasse a confusão, o episódio dividiu opinião na faculdade e entre os alunos, gerando uma verdadeira batalha campal em defesa do estudante e em repúdio às acusações!
E agora, o que será do primeiro aluno expulso da USP? O desfecho dessa novela continua a se desenrolar e promete mais reviravoltas! A tensão está no ar e todos estão de olho no que vem por aí!