Tensão One: EUA e China em Londres!
Grandes Potências à Beira do Colapso!
O que está em jogo? A economia global!
Preparem-se para uma batalha épica! As potências dos Estados Unidos e da China se reúnem em Londres em um encontro que pode ser decisivo para a economia mundial. É isso mesmo! Delegações de alto nível estão a poucos passos de detonar uma crise que já coloca o planeta em alerta total! Os americanos, com seus secretários de Comércio e Tesouro, encaram a equipe chinesa liderada pelo vice-premiê He Lifeng em negociações que prometem ser um verdadeiro campo de guerra verbal.
Não é para menos! Acordos frágeis foram feitos, mas a realidade é que essa trégua pode ser tão sólida quanto uma bolha de sabão! Em maio, as duas nações concordaram em suspender, por 90 dias, as tarifas de mais de 100% que colocaram uma contra a outra em uma guerra comercial paralisante. O temor de uma recessão maduro o suficiente para fazer qualquer um correr em círculos: a economia global esfarelando!
Pode acreditar: as levas de palavras afiadas trocadas entre os dois gigantes após os encontros em Genebra há um mês mostram que a tensão está nas alturas! Sem contar que os dados mostram uma queda brutal de 35% nas exportações da China para os EUA em maio! Estamos em um momento crítico, e isso afeta diretamente cada um de nós!
Essas negociações podem ser uma mera cortina de fumaça! O presidente Trump, sem perder tempo, pegou o telefone e tentou reatar os laços com o líder chinês Xi Jinping. Ele anunciou, em um show de retórica, que os diálogos recomeçariam em Londres, mas com um governo britânico que, por mais que se diga apoiador do livre comércio, não tem poder algum sobre os rumos dessa batalha! As promessas de paz soam como lixo jogado ao vento, e cabe a nós, cidadãos comuns, sofrer as consequências de todo esse caos!