Home Educação URGENTE: ESCOLAS DE SP FALHAM EM ENSINAR CIÊNCIAS HUMANAS – 35% DAS AULAS SUMIRAM!

URGENTE: ESCOLAS DE SP FALHAM EM ENSINAR CIÊNCIAS HUMANAS – 35% DAS AULAS SUMIRAM!

por James Joshua

ALUNOS SE SENDINDO NO ESCURO: CORTES NAS AULAS DE CIÊNCIAS HUMANAS DEIXAM ESTUDANTES SEM PREPARAÇÃO PARA O ENEM!

Preparem-se para a catástrofe! Em apenas cinco anos, o ensino médio das escolas estaduais de São Paulo se transformou em um verdadeiro campo de guerra! Com um impressionante corte de 35,1% na carga horária das disciplinas de ciências humanas, os alunos estão sendo jogados na selva do Enem sem o mínimo de preparação!

E não para por aí! O governador Tarcísio de Freitas cortou mais 13 HORAS das aulas deste ano, deixando os estudantes lutando pela sobrevivência em apenas 466,7 horas de aulas de história, geografia, sociologia e filosofia até 2025! Um retrocesso tão monumental que qualquer um poderia imaginar que estamos vivendo em um filme de ficção científica!

As vitimas desse massacre educacional são principalmente as disciplinas de sociologia e filosofia, que sofreram um corte brutal de 62,9%! Geografia também levou a pior, com uma diminuição de 25,9%! Somente a história conseguiu ganhar um tempinho extra, mas isso é só um consolo em meio ao caos!

NOITE, DESILUSÃO E ENSINO À DISTÂNCIA!

E se você achou que a situação estava ruim durante o dia, espera só até ouvir sobre o ensino noturno! Os estudantes noturnos estão enfrentando uma tragédia ainda maior, com um corte de 23,8% nas aulas de ciências humanas, além de terem que encarar aulas a distância que foram institucionalizadas em vez de serem uma solução excepcional. Um verdadeiro pesadelo para quem já trabalha duro durante o dia!

Além disso, a Educação de Jovens e Adultos está em ruínas! Com um corte de 60% nas ciências da natureza e 57,1% nas ciências humanas, esses alunos estão sendo jogados ao mar sem salva-vidas! E isso tudo resulta em uma sobrecarga esmagadora para os professores, que se veem obrigados a lecionar em várias disciplinas, muitas delas fora da sua formação original. Como ensinar algo de forma efetiva se o professor precisa fazer malabarismos com 10 matérias?!

UM FUTURO EM RISCO!

Os avisos estão lá, mas o governo simplesmente ignora. Os alunos têm suas expectativas esmagadas por um sistema que deveria garantir seu futuro, mas que na verdade parece preferir ver esses jovens desviando do caminho do conhecimento!

É hora de acordar, São Paulo! Nossos estudantes não podem ser deixados à deriva no meio dessa tempestade educacional! O que está em jogo é o futuro de nossa juventude, e as consequências desses cortes podem ser catastróficas! A educação não pode ser uma piada, e precisamos de ação AGORA!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar