ESCÂNDALO NO STF: ZAMBELLI RUMO À CADEIA!
Justiça Entra em Ação e Fixa Pena de 10 Anos!
A Parlamentar Que Virou Alvo da Lei!
Prepare-se, porque a bomba estourou! A deputada Carla Zambelli, uma das figuras mais polêmicas do nosso Congresso, acaba de ser condenada a impressionantes 10 anos de prisão! Isso mesmo, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal decidiu que Zambelli merece enfrentar as consequências de sua ousada invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça em 2023, com seu jeitinho escandaloso de fazer política!
Os ministros não se deixaram abalar pela pressão e, com coragem, votaram contra a deputada! Com o relator Alexandre de Moraes na linha de frente, os ministros Flávio Dino e Cristiano Zanin se uniram para afirmar que a invasão e a falsidade ideológica não podem ser toleradas. E o que é ainda mais chocante? Eles decidiram que ela vai perder o mandato! Essa é a hora de ver se a justiça neste país realmente funciona!
E não para por aí! O hacker que fez o serviço sujo, Walter Delgatti, também deve encarar 8 anos e 3 meses atrás das grades, além de uma multa de R$ 2 milhões! Essa grana vai ser dividida com a Zambelli, que não deve estar nada feliz com essa reviravolta!
A Defesa de Zambelli: Um Desespero em Forma de Nota!
A advogada de Zambelli não perdeu tempo e soltou uma nota afirmando que o julgamento virtual é uma injustiça! Eles gritam aos quatro ventos que a parlamentar não tinha provas irrefutáveis contra ela. Afirmam que é “absolutamente injusto” condená-la por algo que não sabia e ainda esperam que algum ministro faça vista e “salve” a situação! A pergunta que não quer calar é: a justiça vai escutar esse clamor?
Eleições de 2022: Uma Outra Camilada!
Mas a novela não termina aqui! Zambelli já tem outro processo na manga. Em agosto de 2023, ela se tornou ré no Supremo após um episódio bizarro em que sacou uma arma e perseguiu o jornalista Luan Araújo! Isso tudo aconteceu bem na semana do segundo turno das eleições de 2022. A cena, digna de um filme, se deu após provocações durante um ato político nos Jardins, em São Paulo.
E como se não fosse suficiente, o STF já registrou 5 votos a 0 contra a deputada, sugerindo mais 5 anos e 3 meses de prisão em regime semiaberto! Um pedido de vista do ministro Nunes Marques deixou todo mundo na expectativa. A grande pergunta é: até onde Zambelli poderá ir para se safar dessa? As revelações continuam, e a audiência está de olho!