Estados Unidos – O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, cumprimentou o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) durante sua fala na conferência conservadora CPAC (Conservative Political Action Conference) realizada neste sábado (22) em Washington D.C.
"Meu amigo, Eduardo Bolsonaro, da Câmara dos Deputados do Brasil, obrigado. Diga olá para seu pai. Uma família fantástica, grandes cavalheiros e uma enorme família", declarou Trump, dirigindo-se a Eduardo, que estava entre o público presente.
Em resposta, o deputado compartilhou um vídeo da saudação de Trump em suas redes sociais. "É uma honra, Presidente @realdonaldtrump, contar com sua amizade, respeito e estima. Saiba que eu, meu pai, minha família e minha nação partilhamos do mesmo carinho, respeito e admiração por você e sua família. Que Deus abençoe a América e o Brasil! Juntos, seremos grandes outra vez!", escreveu o parlamentar.
Além de Eduardo Bolsonaro, Trump também cumprimentou o presidente argentino, Javier Milei, e o parlamentar britânico Nigel Farage.
Na última quinta-feira, Eduardo Bolsonaro comentou que estava nos Estados Unidos para dialogar sobre a "situação do Judiciário brasileiro" com autoridades do país.
Em seu discurso, Trump, que completou um mês na presidência, destacou as ações de seu governo, incluindo o controle mais rigoroso nas fronteiras, a implementação de tarifas para equilibrar o déficit norte-americano e cortes de gastos.
Desde o início do seu mandato, o republicano tem assinado ordens executivas visando estabelecer o que ele considera uma "era de ouro" para os Estados Unidos. Entre suas prioridades estão o combate ao crime, o estímulo à economia do país e a busca pelo término das guerras na Ucrânia e entre Israel e o Hamas.