Alvarães – Joarez Lopes Fernandes e Roger Oliveira Fernandes foram detidos no sábado (1º) no Ramal da Comunidade Catuiri, localizado a 531 quilômetros de Manaus. Tio e sobrinho, respectivamente, ambos foram capturados após a polícia se deslocar até a casa de um deles para investigar um roubo de motocicleta e serem recebidos a tiros.
Conforme informações do delegado Marcelo Lopes, da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP), a equipe policial recebeu uma denúncia por volta das 17h de que uma motocicleta roubada estava na residência de Joarez. Este roubo ocorreu no dia 28 de fevereiro deste ano, e os agentes se dirigiram ao local para verificar a veracidade da denúncia.
“Quando chegaram, foram recebidos a tiros de espingarda. Após tentarem diálogo e entrarem na residência, encontraram Joarez, a moto roubada e cinco armas de fogo, que incluíam uma espingarda calibre 20 e quatro armas artesanais. Ao ser questionado sobre os tiros, Joarez afirmou que seu filho, José Fernandes Vitório Lopes, e seu sobrinho Roger estavam presentes e foram os responsáveis pelos disparos”, explicou Marcelo Lopes.
Segundo o delegado, após o ocorrido, os autores dos disparos empreenderam fuga em uma canoa em direção a Tefé. As buscas realizadas resultaram na localização de Roger, que, junto com seu tio, foi levado à delegacia. As investigações seguem em andamento para encontrar José Fernandes Vitório Lopes.
Joarez Lopes enfrentará acusações por porte ilegal de arma de fogo, acessórios ou munição de uso permitido, enquanto Roger Oliveira será acusado de tentativa de homicídio simples. Ambos participarão de uma audiência de custódia e estarão à disposição da Justiça.