Home Brasil FUTUROS DAS AÇÕES EM CHOQUE: SEM MUDANÇAS, MAS A PRESSÃO DA INFLAÇÃO E NEGÓCIOS PERIGOSOS ESTÃO À CAMINHO!

FUTUROS DAS AÇÕES EM CHOQUE: SEM MUDANÇAS, MAS A PRESSÃO DA INFLAÇÃO E NEGÓCIOS PERIGOSOS ESTÃO À CAMINHO!

por James Joshua
Stock futures are little changed on Sunday evening with trade talks, inflation data on deck in week ahead: Live updates

Futuro do Mercado Americano em Suspense: O Que Nos Espera!

Os Números Estão em Jogo e Ninguém Sabe o Que Fazer!

Prepare-se para uma semana tumultuada!

O futuro do mercado americano é um verdadeiro enigma! As expectativas estão a mil com o S&P 500 perto de um recorde que deixa qualquer um de queixo caído! Mas calma, porque a realidade pode surpreender. No meio dessa festa de números, os futuros das ações dos EUA estão praticamente morrendo em cima da mesa. Enquanto o S&P 500 dá uma leve queda de 0,1%, o Nasdaq 100 se arrasta como se estivesse em um marasmo de 0,2%. E o Dow Jones? Ah, esse apenas se despediu de 45 pontos, como se não estivesse nem aí!

Mas não se engane! Apesar dessa leve balançada, as três principais bolsas tiveram uma semana de vitórias consecutivas que fez a galera se empolgar. O S&P 500, que há tempos não brilhava tanto, fechou acima da marca mágica de 6.000, indo em direção ao seu histórico fechamento recorde. O que será que está por trás dessa euforia?

Um tal de Chris Verrone, que se autodenomina "estrategista de mercado", declarou que as preocupações sobre tarifas e a economia dos EUA estão perdendo força entre os investidores. Alguém quer apostar que tudo isso é só um tapinha nas costas? Ele ainda solta uma dessas frases vazias dizendo que o "mercado está seguindo um caminho otimista". Enquanto isso, a maioria dos cidadãos comuns só está tentando entender como pagar as contas do mês!

Prepare-se, porque a próxima semana promete muito mais agitação! Na segunda-feira, os oficiais dos EUA e da China se reúnem em Londres para discutir comércio. Ah, a mesma China que nos últimos tempos tornou-se sinônimo de incertezas! E se você achou que isso era tudo, ainda temos a conferência da Apple, onde a gigante da tecnologia pode fazer barulho, mas sua ação está mais fraca que nunca, caindo mais de 18% neste ano.

E há mais! Os dados da inflação devem dominar as manchetes. O índice de preços ao consumidor, que chega na quarta-feira, instalado entre as expectativas de todos, vem acompanhado pelo índice de preços ao produtor na sexta. Sem falar que a Universidade de Michigan também vai soltar suas métricas de sentimento dos consumidores, divina ironia! A verdade é que, com tantas variáveis no ar, ninguém realmente sabe como isso tudo vai impactar a economia!

É hora de ficar de olho! A tensão está no ar e os investidores que se cuidem! Afinal, o que está em jogo não são apenas números, mas o futuro econômico de todos nós!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar