Futuros da Bolsa Disparam: Será o Fim da Crise?
Investidores em Frenesi à Espera de Novos Dados Inflacionários!
O que está por trás desse verdadeiro furacão financeiro?
O clima nas bolsas de valores está pegando fogo! Futuros da Bolsa de Valores dispararam nesta sexta-feira, e o S&P 500 está prestes a alcançar seu recorde absoluto, enquanto os investidores se roem de ansiedade por novas informações sobre a inflação nos EUA. O que será que está acontecendo? Um grande carnaval de lucros à vista, ou um abismo à espera para engolir os menos cautelosos?
Aos poucos, o S&P 500 deu um verdadeiro show de recuperação, subindo 23,3% desde os mínimos de abril, quando a ameaça de tarifas de Donald Trump atormentava os mercados. Era um caos! Os investidores tremiam na base, pensando que a economia poderia despencar em uma recessão profunda. Mas agora, é festa na Bolsa! O índice está a apenas 0,1% do seu máximo histórico de 6.147,76!
A pressão para a subida das ações é tão intensa que até os grandes investidores, como Rick Rieder, da BlackRock, estão sentindo. Ele soltou a bomba: “Há tanto dinheiro querendo entrar no mercado, e se não houver notícias negativas, essa energia vai se espalhar por todos os ativos.” Quanta confiança! Agora, a grande questão é: será que essa energia vai se manter? A resposta está prestes a ser revelada com os novos dados inflacionários que vão agitar a cena!
Os analistas estão de olho na divulgação do índice de preços dos gastos com consumo pessoal, que deve ser anunciado às 8h30 ET. As expectativas são de que o índice suba 0,1% em relação ao mês passado e 2,3% comparado ao ano anterior. Além disso, a temida PCE núcleo deve saltar 0,1% em relação a abril! E a dúvida paira: será que esse otimismo estará sustentado, ou veremos um novo desmantelamento da alegria na Bolsa? Preparem-se para as emoções, porque a montanha-russa financeira está só começando!