“Laiá laiá, Silvio Santos vem aí…” E realmente veio! Para animar o público antes do início do desfile, no tradicional “esquenta”, a escola de samba carioca Tradição emocionou a todos neste sábado (1º de março), ao prestar uma homenagem ao icônico apresentador Silvio Santos, que faleceu em agosto do ano passado.
Antes de entrar na Sapucaí para o desfile da Série Ouro do Carnaval carioca, a segunda divisão das escolas de samba do Rio de Janeiro, a agremiação entoou o famoso samba-enredo que foi criado para ele em 2001, relembrando um dos momentos mais marcantes de sua trajetória.
A Tradição, que já pertenceu ao Grupo Especial, voltou a brilhar com essa canção que ficou marcada em sua história e celebrou o legado do empresário. O desfile de 2001 foi especialmente apreciado por Silvio Santos, que, em fevereiro de 2024, alguns meses antes de seu falecimento, chegou a exibir imagens da apresentação, mesmo sem ter os direitos autorais para tal.
O carro alegórico daquele desfile trouxe Silvio Santos em destaque e contou com a presença de Gugu Liberato, Carla Perez, Adriana Bombom, Jackeline Petkovic, Babi Xavier e Fabiana Andrade, todos juntos cantando o clássico “laiá laiá, Silvio Santos vem aí”.