São Paulo em Alta: Rumo à VITÓRIA Definitiva!
Luciano Brilha, Mas Será Que Fica?
A expectativa é MAAAAIS do que alta!
Aliviados após um verdadeiro festival de emoções no Campeonato Brasileiro, com a magnífica vitória sobre o Grêmio no Morumbi, o São Paulo se coloca agora na linha de frente da Copa do Brasil! Na próxima terça-feira, o Tricolor enfrentará o Náutico nos Aflitos, e a missão é clara: garantir a classificação para as oitavas de final! A pressão aumenta e a torcida já sente o cheirinho da vitória!
Se a equipe pode até passar de fase com um empate, devemos isso ao artilheiro Luciano, que com uma performance espetacular, marcou os dois gols que trouxeram a vitória de 2 a 1 na primeira partida! Contudo, não se deixem enganar! A situação do atacante no time não é das melhores, e um verdadeiro desabafo na última semana deixou isso claro!
Luciano, que começou como titular sob o olhar atento do técnico Luis Zubeldía e foi peça-chave para garantir a primeira vitória do ano contra o Guarani, está agora com a confiança balançando. “Entrei contra o Náutico, fui titular, fiz dois gols, e agora estou quatro ou cinco jogos no banco? Isso é surreal!”, disparou o camisa 10. Essa oscilação de titularidade é um verdadeiro tapa na cara do atleta, que, com cinco gols em 24 jogos neste ano, vê sua trajetória ser interrompida mais uma vez por decisões obscuras da comissão técnica!
O comportamento de Luciano na temporada lembra os altos e baixos dos anos anteriores. Em 2022 e 2023, sob a batuta de Rogério Ceni, ele também alternou entre os titulares e as frustantes reservas. Até mesmo em 2021, quando teve um desempenho ligeiramente mais superior, a sombra do banco sempre o perseguiu! Nessa montanha-russa, seu auge foi em 2020, com 14 gols em 24 partidas, quando ele simplesmente se tornou o coração pulsante da equipe e a esperança da torcida.
Neste clima de expectativa, tudo indica que Luciano irá entrar em campo contra o Náutico como titular novamente. E se ele voltar a fazer o que sabe — balançar as redes — a pressão na comissão para tirá-lo do time se tornará insuportável! A nação tricolor não aceita nada menos que a vitória, e Luciano é a chave para isso! Que venham os gols e que a torcida possa sonhar grande novamente!