Home Brasil Sangue e Lágrimas: Tarcísio em Desespero na Câmara em Homenagem à Primeira Dama!

Sangue e Lágrimas: Tarcísio em Desespero na Câmara em Homenagem à Primeira Dama!

por James Joshua

São Paulo — O governador Tarcísio de Freitas, do partido Republicanos, ficou emocionado ao lado da primeira-dama do estado de São Paulo, Cristiane Freitas, que recebeu nesta sexta-feira (7/3) o título de cidadã paulistana durante uma cerimônia realizada na Câmara Municipal da capital.

Com um perfil reservado, Cristiane foi homenageada em virtude de uma solicitação da vereadora e secretária da Mulher na gestão de Tarcísio, Sonaira Fernandes, do PL. A cerimônia foi marcada por referências a passagens bíblicas e a valorização do papel da primeira-dama como esposa e parte integrante da família do governador.

Visivelmente comovido, Tarcísio compartilhou sobre a influência de Cristiane em sua trajetória, fazendo alusão a trechos da Bíblia. Ele mencionou uma passagem de Paulo em Efésios e afirmou: “a graça vem da nossa misericórdia. E podemos perceber a misericórdia de Deus em nossas vidas. Estamos aqui por Sua graça”, declarou.

O tom emotivo e o discurso apresentado contrastaram com a maneira como Tarcísio costuma se apresentar publicamente. Ao falar sobre a mãe de Cristiane, o governador se emocionou várias vezes e, olhando para a esposa, expressou: “Deus te agraciou com muitos dons. Um deles é o de cuidar. Cuidar de nossas vidas, de nossa família”.

O evento contou com a presença de alguns membros do secretariado do governo, além de deputados que fazem parte da base. O aspecto religioso foi acentuado com a presença do presidente da Frente Parlamentar Evangélica, Gil Nascimento, do PSC, que participou do discurso de abertura ao lado de seu filho, o vereador Gilberto Nascimento Jr.

No seu breve pronunciamento, Cristiane também fez alucões a aspectos religiosos. “Através da Sua graça, misericórdia e bênção, chegamos até aqui. Ele é a força que me orienta e me inspira em nosso percurso”, comentou a primeira-dama. Ela expressou sua gratidão a Tarcísio e destacou o trabalho realizado pelo Fundo Social de São Paulo, que ela preside, além de se emocionar ao falar sobre sua família.

Na mesma linha religiosa, a vereadora Sonaira Fernandes, que solicitou a concessão do título juntamente com Gilberto Nascimento Jr., fez comparações entre Cristiane e figuras bíblicas como Lídia, Raquel e Débora. “Assim como Deus chamou mulheres na Bíblia, Ele continua a convocar mulheres hoje. Deus dá força a essas mulheres com suas dificuldades e histórias… e as coloca em posições estratégicas para cumprirem Seus propósitos. Tenho muito orgulho de acompanhar esse pequeno trecho da história com Cristiane”, falou.

Com inúmeras menções à “família”, a primeira-dama e o governador foram referidos como “pais do estado de São Paulo” pela deputada estadual Dani Alonso. A presidente do PL Mulher, Rosana Valle, complementou que, de maneira similar ao que está descrito na Bíblia, Cristiane “edifica seu lar” e “deixa um legado para o estado de São Paulo”.

Para que um título de cidadão paulistano seja concedido, é necessário que a proposta seja aprovada por mais da metade dos votos da Câmara Municipal, ou seja, 28 dos 55 vereadores.

Na justificativa para a concessão do título a Cristiane, Sonaira e Gilberto Nascimento Júnior mencionaram a atuação do Fundo Social durante as chuvas que atingiram a cidade de São Sebastião, no litoral norte paulista, em janeiro de 2023, e o apoio que ela tem oferecido a Tarcísio de Freitas.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar