Rosie O’Donnell, de 62 anos, compartilhou em seu perfil no TikTok que decidiu deixar os Estados Unidos, seu país natal. A decisão foi motivada por descontentamentos com o atual presidente, Donald Trump, que está em seu segundo mandato após vencer Kamala Harris nas eleições.
A atriz, que se identifica como lésbica, está na Irlanda acompanhada de seu filho caçula, Clay, de 12 anos, que se identifica como não-binário. Ambos fazem parte de uma comunidade que se sente alvo do discurso de ódio propagado pelo presidente norte-americano.
Ela expressou que tanto ela quanto Clay não se sentem seguros com a liderança republicana. “Estou aqui na Irlanda. É um lugar lindo e quente; bom, não exatamente no sentido físico, porque está bastante frio”, comentou em um trecho do vídeo.
Rosie deixou os EUA no dia 15 de janeiro, apenas cinco dias antes da posse de Trump, substituindo Joe Biden. “Tem sido maravilhoso, para ser sincera. As pessoas são tão amorosas e gentis, tão acolhedoras. E sou muito grata”, acrescentou.
Com ascendência irlandesa, Rosie mencionou que está em processo de obtenção de sua cidadania, mas sente falta da família que deixou nos Estados Unidos.
“Estou feliz. Clay está feliz. Sinto falta dos meus outros filhos. Sinto falta dos meus amigos. Há muitas coisas da vida que deixei para trás e estou tentando encontrar um lar aqui neste lindo país. Quando houver segurança para que todos os cidadãos tenham direitos iguais, será o momento em que consideraremos voltar”, enfatizou.
Ela ainda descreveu como doloroso observar a situação política e pessoal sob a administração de Donald Trump.