O Brasiliense se confrontou com o Gama na Boca do Jacaré nesta quarta-feira (26/3), resultando em um empate de 0 a 0. Com esse resultado, a equipe dá adeus ao Candangão BRB 2025, necessitando de uma vitória por três gols para avançar.
Abaixo, um resumo do que ocorreu na partida.
Primeiro Tempo
A partida começou tensa, com o Gama adotando uma postura defensiva e gastando tempo logo nos primeiros instantes, fazendo a bola quase não circular. A primeira oportunidade surgiu para o Brasiliense aos 11 minutos, quando Yago Ferreira recebeu a bola e disparou um chute potente, que foi interceptado pela defesa. Aos 22 minutos, nova chance para o Jacaré: Rubens passou para Netinho, que cruzou, mas o centroavante tentou desviar para o gol e teve seu intento frustrado por Renan Rinaldi, que agarrou a bola.
Aos 29 minutos, o Brasiliense foi novamente ao ataque. Após Yago Ferreira tentar o chute, a bola sobrou para Marcos Júnior, que tentou finalizar, mas foi parado pelo goleiro. Somente aos 45 minutos, o Gama conseguiu uma oportunidade; Willian Júnior recebeu com espaço, avançou e arrematou com um chute cruzado, que saiu à esquerda do gol.
Segundo Tempo
O Brasiliense retornou pressionando e buscando o ataque desde o primeiro minuto, mas foi o Gama que teve a primeira chance aos seis minutos. Rafa Marcos acelerou e fez um passe para Moisés, que chutou em direção ao gol, mas Matheus Kayzer fez a defesa. No lance seguinte, Willian Júnior teve outra boa oportunidade, driblando dois defensores e finalizando perto da trave.
A melhor oportunidade do Brasiliense até aquele momento ocorreu aos nove minutos, quando Netinho recebeu pela direita e cruzou para Apodi, que desviou, mas a bola passou muito perto do gol. Aos 13 minutos, nova chance para a equipe, com Kadu Barone finalizando de fora da área; Renan Rinaldi, no entanto, conseguiu parar a bola. O Jacaré continuou pressionando e teve várias chances, sendo a mais promissora com Tobinha aos 19 minutos, que, após receber na entrada da área, acabou chutando fraquinho.
Aos 23 minutos, nova oportunidade surgiu quando Yago Ferreira fez uma jogada, mas finalizou nas mãos do goleiro. O jogo ficou paralisado por causa de uma confusão, e 22 minutos foram acrescidos. Aos 60 minutos, o Brasiliense teve a chance de marcar: Igor Morais recebeu um cruzamento e cabeceou, mas a bola foi direto nas mãos do arqueiro. Sem mais oportunidades claras, o jogo terminou empatado em 0 a 0.
FICHA TÉCNICA
Brasiliense x Gama – Candangão BRB 2025, Semifinal, jogo de volta
Local e horário: Boca do Jacaré, quarta-feira (26/3)
Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Lucas Modesto
Árbitro Assistente 2: Marconi Gonçalo
4º Árbitro: Pedro Copatt
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz
BRASILIENSE
Matheus Kayser; Netinho, Keynan, Igor Morais e Guilherme Santos (Romário); Marcos Jr, Tarta, Iago Cousseau (Tobinha) e Yago Ferreira; Kadu Barone (Douglas) e Rubens (Apodi)
Técnico: Luiz Carlos Winck
Gols: Não houve
Cartões amarelos: Guilherme Santos, Tarta, Marcos Júnior, Yago Cousseau
Cartões vermelhos: Jefferson
GAMA
Renan Rinaldi; Michel (Toninho Paraíba), Wellington, Pedro Romano e Lucas Piauí; Moisés, Lúcio (David) e William Júnior; Rafa Marcos (DG), Luan (Lima) e Ramon (Fabinho)
Técnico: Luis Carlos Carioca
Gols: Não houve