Home Brasil ALERTA CHOCANTE: QUÍMICOS MORTAIS NAS NOSSAS COMIDAS! Dinamarca e França agem; e a UE se arrisca!

ALERTA CHOCANTE: QUÍMICOS MORTAIS NAS NOSSAS COMIDAS! Dinamarca e França agem; e a UE se arrisca!

por James Joshua
Químicos cancerígenos podem estar no que consome. Dinamarca e França já proibiram e UE pondera medidas

Perigos das Químicas Eternas! Ameaça Invisível em Seu Dia a Dia!

Os Químicos Eternos Estão Aqui: A Hora do Despertar!

Conheça o inimigo oculto que invade nossas casas e compromete nossa saúde!

As substâncias perfluoroalquiladas e polifluoroalquiladas, conhecidas popularmente como “químicos eternos”, estão prestes a se tornar o pesadelo das nossas vidas! A União Europeia está rugindo contra esses vilões, e você deveria estar preocupado! Usados em tudo, desde utensílios de cozinha até nos seus alimentos, esses produtos estão se acumulando em nosso corpo e no meio ambiente, trazendo riscos alarmantes à saúde. Desde os anos 50, eles marcam presença nas nossas rotinas, e agora é hora de encarar a verdade chocante: eles podem estar matando lentamente a nossa sociedade!

Se você acha que está a salvo em Portugal, pense novamente! Neste ano, um estudo apontou nada menos que NOVE locais contaminados com esses químicos perigosos! O famoso Grupo de Trabalho Ambiental dos EUA está no comando dessa investigação, revelando que Muge, na freguesia de Santarém, é o grande campeão do horror, com 3.200 nanogramas de PFAS por litro! E não para por aí! Há outros oito locais ao redor do país onde a concentração de PFAS ultrapassa 10 nanogramas, sugerindo um cenário alarmante e devastador!

E o que o governo está fazendo sobre isso? Enquanto a França se prepara para proibir a importação e a venda desses produtos a partir de janeiro de 2026, Portugal está parado? A Dinamarca já deu o primeiro passo, restringindo esses materiais em embalagens de alimentos desde 2020! Outros países como Noruega, Alemanha e Suécia também estão em ação! É hora de acordar para a ameaça que estamos enfrentando! A discussão continua, mas a passividade do governo está custando vidas. A proibição dos PFAS pode abalar a indústria, mas a saúde da população vale muito mais! Chega de sermos vítimas silenciosas dessa guerra química!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar