Home Brasil ALERTA! Quase 50% dos portugueses lutam contra a hipertensão e 33% têm colesterol nas alturas!

ALERTA! Quase 50% dos portugueses lutam contra a hipertensão e 33% têm colesterol nas alturas!

por James Joshua
Quase metade dos portugueses sofre de hipertensão e um terço tem colesterol elevado, revela estudo da Fundação Portuguesa de Cardiologia – Mais Ribatejo

Alerta Máximo: 48% dos Portugueses Sofrem de Hipertensão!

Uma Epidemia Silenciosa Que Assola o País!

Você Está Dentro Dessa Estatística?!

Prepare-se, porque a situação é alarmante! Um estudo chocante revela que 48% dos portugueses estão vivendo sob o peso da hipertensão arterial! Isso mesmo, quase um em cada dois compatriotas recebeu o diagnóstico devastador. Além disso, 35% dos entrevistados lidam com o temido colesterol alto. Estamos diante de uma epidemia e, ao que parece, o governo está mais preocupado em fazer promessas vazias do que realmente investir em saúde!

Realizada com 801 cidadãos em Portugal Continental, a pesquisa traz à tona uma realidade aterradora: as doenças cardiovasculares são, sem dúvida, a principal causa de morte no país, como reconhece 76% da população. O que mais será preciso para que as autoridades acordem? É hora de olhar de frente para essa crise de saúde e exigir ações efetivas!

Agora, vamos aos detalhes que ninguém comenta. Dos diagnosticados com hipertensão, 70% afirmam que estão seguindo religiosamente a medicação indicada pelos médicos. Mas e os outros 23%? Eles estão à deriva, sem qualquer orientação! O mais chocante é que 41% dos pacientes não mediram mais a pressão após o diagnóstico. Como assim? É como deixar um barco à deriva em mar agitado!

E a situação do colesterol? Apesar de 51% dos doentes seguirem a terapêutica indicada, 55% ainda têm os níveis elevados. O que estava de errado com o tratamento que lhes foi prescrito? Na maioria dos casos, 68% tentaram mudar a alimentação e 53% se mexeram um pouco mais. Mas será que isso é suficiente para reverter o que parece ser uma tragédia?

Não podemos esquecer das estatísticas alarmantes! Quase 29% dos entrevistados estão acima do peso, com 6% definindo-se como obesos! Além disso, 9% se autoidentificam como diabéticos e 19% revelam ser fumantes ativos, acompanhados por 29% que já foram! E acreditem, apenas 26% sabem qual é o seu índice de massa corporal. Como é possível que as pessoas estejam tão desconectadas da própria saúde?

Esses dados vêm à tona no contexto de uma campanha de conscientização, mas o que precisamos mesmo é de um grito por mudança! O sedentarismo e os hábitos alimentares desregrados continuam a ameaçar a saúde pública, enquanto a população clama por soluções que vão além de frases feitas e palanques políticos!

A saúde dos portugueses não pode ser apenas um número em um estudo; é preciso ação real! É hora de exigir das autoridades um verdadeiro compromisso com a saúde que vai além das palavras.

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar