Home Brasil POLÍCIA FEDERAL ANULA AMEAÇA: Mais de 70 ARMAS DESTRUÍDAS em Mega Operação!

POLÍCIA FEDERAL ANULA AMEAÇA: Mais de 70 ARMAS DESTRUÍDAS em Mega Operação!

por James Joshua

Rio de Janeiro – A Delegacia de Repressão a Drogas (DRE) da Polícia Federal realizou, nos dias 19 e 20 de outubro, no Rio de Janeiro, a destruição de um grande número de armas – incluindo fuzis, revólveres e pistolas – que foram apreendidas em operações contra o crime organizado.

Para a execução da ação, houve a colaboração do Batalhão de Manutenção de Suprimento de Armamento do Exército, na Vila Militar, onde ocorreu a eliminação do armamento.

Dentre os itens destruídos, estavam 49 fuzis, 15 pistolas, seis revólveres e uma submetralhadora, além de carregadores e outros materiais. A maior parte das armas é resultado da apreensão realizada durante a Operação War Dogs, que foi iniciada em outubro de 2023.

A Polícia Federal deu início à Operação War Dogs no dia 11 de outubro de 2023, com a finalidade de cumprir 10 mandados de busca e apreensão nos estados do Paraná e Minas Gerais, visando um dos principais fabricantes de armas do Brasil.

A ação realizada no dia 20 de outubro é uma continuação do flagrante do dia anterior, quando três homens foram detidos com 47 fuzis e um grande número de munições.

Após as prisões, ainda durante a madrugada, a Polícia Federal solicitou mandados de busca e apreensão adicionais, bem como o sequestro de bens dos detidos, nos endereços residenciais e comerciais relacionados aos criminosos no Paraná e em Minas Gerais.

Em um dos locais, que parecia ser uma fábrica de móveis, os agentes encontraram materiais, equipamentos e um caderno de anotações com manuais que sugerem que o grupo criminoso estava envolvido na fabricação e montagem de fuzis em Minas Gerais.

As evidências indicam que as armas seriam enviadas ao Rio de Janeiro, onde seriam negociadas e distribuídas entre grupos criminosos atuantes nas comunidades do estado.

Na casa do principal alvo da operação, os investigadores apreenderam peças de fuzis, municões e carregadores, além de um veículo de luxo.

O nome da operação – War Dogs – faz referência ao filme americano de 2016, intitulado Cães de Guerra, que aborda o tráfico internacional de armas de fogo.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar