Home Brasil PM VIRA MONSTRO: 30 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINAR A NAMORADA!

PM VIRA MONSTRO: 30 ANOS DE PRISÃO POR ASSASSINAR A NAMORADA!

por James Joshua

Rio de Janeiro- O III Tribunal do Júri sentenciou o policial militar Janitom Celso Rosa Amorim a 30 anos de prisão pelo crime de feminicídio. Ele foi acusado de assassinar sua namorada, Mayara Pereira de Oliveira, em novembro de 2020.

A juíza Tula Corrêa de Mello, que foi a responsável pela condução do júri, decidiu também pela exclusão de Janitom da corporação policial.

O incidente ocorreu em Valença, na região sul do estado do Rio de Janeiro. Janitom manteve Mayara sob a ameaça de uma arma por aproximadamente três horas em um carro estacionado na faculdade onde ela estudava para a pós-graduação em Odontologia. Quando percebeu a chegada do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e das equipes de negociação, ele abriu a porta do veículo, disparou contra o rosto de Mayara e se entregou. A jovem foi levada às pressas para o hospital, mas não sobreviveu. Ela tinha 31 anos.

“A vítima foi absolutamente dominada pelo acusador, o que evidencia uma superação significativa dos limites do feminicídio. Em certo momento, o réu chegou a pisar na vítima, impossibilitando-a de reagir, o que reforça sua superioridade em relação à mulher enquanto ela estava sendo mantida como refém”, escreveu a juíza na sentença.

Segundo os autos do processo, havia um “ciúme patológico” por parte do acusado em relação à vítima, que se manifestava em tentativas descontroladas de controle, como a instalação de câmeras em seu consultório odontológico e exigências para que ela deletasse suas redes sociais.

“A consciência e a intenção do autor do crime são claras, demonstrando que ele agiu com a determinação de ceifar a vida da vítima”, destacou a juíza em sua decisão.

Mayara deixou um filho que à época tinha apenas cinco anos.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar