Home Brasil Pedrinho Lança Desafio: Vasco Rumo ao Topo do Brasileirão – ‘Estamos entre os OITO!’ Prepare-se para a SURPRESA!

Pedrinho Lança Desafio: Vasco Rumo ao Topo do Brasileirão – ‘Estamos entre os OITO!’ Prepare-se para a SURPRESA!

por James Joshua

Rio de Janeiro – O mandatário do Vasco, Pedrinho, expressa confiança de que a equipe finalizará o Campeonato Brasileiro entre os oito primeiros colocados nesta temporada. Em 2024, o clube alcançou a 10ª posição, o que representa a melhor campanha nos últimos oito anos da competição.

(Foto: Reprodução Youtube canal @colinaemfocoofc)

Através das novas contratações feitas pela diretoria, o presidente acredita que o treinador Fábio Carille terá mais opções para implementar um bom trabalho com o elenco. Vale ressaltar que alguns dos reforços não estavam no time desde o começo da temporada.

“Quando se trata do Campeonato Brasileiro, considero que nosso grupo atualmente está entre os oito melhores. Contudo, isso depende do nosso desempenho, se conseguimos nos aproximar do G4, ou se podemos até mesmo ultrapassar a zona do G8. Quero ser honesto e transparente com a torcida: o elenco do Vasco, na minha opinião, está entre os oito. Um torneio como o Brasileiro exige um plantel mais qualificado e, sem dúvida, isso nos dá uma vantagem na competição”, destacou Pedrinho, em conversa com o canal “Colina em Foco”.

“Essas novas opções chegaram recentemente, o que torna esse período de 30 dias bastante relevante, pois agora contamos com jogadores rápidos e talentosos, como o Nuno. Também temos o Garré, que lê muito bem o jogo, e o retorno do Adson. Há ainda o David, que se juntará ao grupo no meio do ano. Portanto, Carille agora dispõe de alternativas que não estavam disponíveis no início do campeonato”, completou.

Com a chegada de 2025, o Vasco reforçou seu elenco com oito novas contratações, buscando um equilíbrio entre qualidade e responsabilidade financeira. Os jogadores que se juntaram ao clube foram Daniel Fuzato, Tchê Tchê, Lucas Oliveira, Maurício Lemos, Lucas Freitas, Nuno Moreira, Benjamín Garré e Loide Augusto.

Venda de mando de campo no Brasileirão

Além do jogo contra o Palmeiras, que ocorrerá na sétima rodada do Brasileirão, a diretoria do Vasco também optou por vender o mando de mais um jogo no campeonato: contra o Botafogo, pela 13ª rodada. As duas partidas acontecerão em Brasília (DF), no estádio Mané Garrincha.

Os torcedores, entretanto, não reagiram bem a essa decisão e a diretoria recebeu diversas críticas. Pedrinho, por sua vez, comentou que ainda defende a ideia de que o Vasco deve jogar em São Januário, mas ressaltou a importância de “respeitar a governança”.

“Quando muitas coisas ruins acontecem, há uma pressão para que você também chegue a esse mesmo ponto. A única maneira de tentar me colocar no mesmo nível de críticas que foram direcionadas a gestões anteriores é te levar para esse lugar. Isso não vai acontecer comigo. Já tentaram me arrastar para lá quando eu comentava sobre diversos pontos do futebol e, ao assumir a presidência, tomei decisões diferentes das que tomei como comentarista”, disse ele no início.

“Em relação à venda dos jogos, minha opinião é a mesma: acredito que o Vasco deve jogar em São Januário e que deve haver o respeito ao mando de campo. Contudo, atualmente somos uma empresa e eu preciso respeitar a governança, que é uma demanda geral. Assim, entendo quando recebemos instruções do setor executivo que afirmam que precisamos vender jogos para gerar fluxo de caixa e quitar dívidas. Minha responsabilidade financeira é com o clube. Vendemos os jogos contra Palmeiras e Botafogo porque isso foi necessário, pois são partidas de grande importância”, finalizou.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar