Itália- Neste domingo (2), o Papa Francisco expressou sua gratidão pelas orações dos fiéis e pelo cuidado da equipe médica, durante uma declaração transmitida pelo Angelus, publicada pela Santa Sé. O pontífice, que está sob cuidados médicos há 16 dias, também mencionou que ele está rezando pela paz em meio às guerras no mundo.
“Caros irmãos e irmãs, gostaria de compartilhar esses pensamentos do hospital, onde estou há vários dias, cercado por médicos e profissionais de saúde, a quem agradeço pela dedicação e atenção que têm me proporcionado”, afirmou o Papa. Ele acrescentou: “Nestes momentos, aprendemos a confiar ainda mais no Senhor.”
Na sua mensagem, o pontífice manifestou agradecimento pelas orações que recebe e ressaltou a sensação de “proximidade” por parte dos fiéis que intercedem por sua recuperação. “Desejo expressar minha gratidão pelas orações que sobem ao Senhor a partir de tantos corações de diversas partes do mundo: sinto todo o carinho e a proximidade de vocês e, neste instante especial, percebo-me como que ‘apoiado’ e sustentado por todo o Povo de Deus”, destacou.
“Também rezo por vocês. E enfatizo em minhas orações a busca pela paz. Daqui, a guerra parece ainda mais insensata. Vamos rezar pela Ucrânia, que sofre, pela Palestina, Israel, Líbano, Mianmar, Sudão e Kivu”, declarou Francisco.
Estado de saúde do Papa
O Papa Francisco, que tem 88 anos, está no hospital Gemelli desde 14 de fevereiro. Conforme o boletim médico divulgado neste domingo pelo Vaticano, o líder religioso teve uma noite tranquila e “segue em repouso”.
No comunicado anterior, publicado no sábado (1º), foi informado que sua saúde se mantinha estável. O pontífice não apresentou febre nem enfrentou novas crises respiratórias, após a equipe médica ter demonstrado preocupação na sexta-feira (28), quando ele sofreu um “agravamento repentino” da condição, resultando em uma crise.
Fonte: Noticia Internacional