Home Brasil “Padre Enigmático: Fiéis Sofrem Queimaduras Misteriosas na Testa Após Ritual Perigoso!”

“Padre Enigmático: Fiéis Sofrem Queimaduras Misteriosas na Testa Após Ritual Perigoso!”

por James Joshua

O padre Ronney Galvão, que representa a Igreja Católica Monte do Galo em Carnaúba dos Dantas (RN), divulgou um comunicado oficial acerca de relatos de fiéis que tiveram a marca da cruz feita com cinzas em suas testas e, posteriormente, enfrentaram queimaduras e ferimentos na pele. De acordo com o padre, a prática foi realizada como habitual e sem anormalidades, seguindo a tradição que se repete todos os anos.

O incidente ocorreu durante uma das missas de cinzas, realizadas na quarta-feira (5/3) na Paróquia de São José, localizada na região do Seridó potiguar. O padre informou que não conseguiu determinar quantas pessoas foram afetadas e que a causa das queimaduras permanece desconhecida.

“Ontem, em nossa comunidade, após aplicarmos as cinzas nas testas dos participantes, alguns fiéis relataram sentir ardência ou perceber que sua pele havia sido prejudicada. Não sabemos a razão, os efeitos e as causas desse fenômeno. É inédito para a nossa cidade algo desse tipo”, explicou o padre.

Na nota, o padre destacou que a igreja estava ciente do acontecido e que a celebração ocorreu de forma usual. Além disso, ele manifestou que não tem clareza sobre o que poderia ter desencadeado a alergia nos fiéis.

“Caros irmãos e irmãs, tomamos conhecimento do que aconteceu na missa das cinzas. A preparação das cinzas foi realizada como de costume, de maneira normal, como fazemos todos os anos. Não sabemos o que provocou as reações alérgicas. Lamentamos o que ocorreu e nos solidarizamos com todos aqueles que tiveram a pele afetada”, acrescentou.

A paróquia está em processo de investigação para entender o que pode ter causado a situação, e, conforme a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, estão sendo conduzidas diligências para apurar o caso.

Casal afetado com queimaduras

Uma estudante, chamada Sara Heloísa Sousa, após receber a marca da cruz ao lado do namorado, Luan Jackson, relatou que ambos sentiram ardência na pele.

“Quando estávamos na fila, ouvimos algumas pessoas reclamando de uma queimação na testa após o ritual com as cinzas. Até aquele momento, não havia sentido nada. Porém, começou a queimar, e com o vento ficou muito intenso, então comecei a retirar e ficou essa marca. Meu namorado ficou mais prejudicado, pois ele teve a aplicação por mais tempo”, compartilhou.

Tradição de Quarta-feira de Cinzas

O padre ressaltou que essa celebração é uma prática tradicional da Igreja Católica, com as cinzas sendo aplicadas no início da quaresma, um período de 40 dias de preparação para a Semana Santa. O ritual simboliza que a humanidade é feita de pó, além de representar um convite para que os católicos vivam a “radicalidade dos exercícios quaresmais”.

Ele explicou que existem diferentes formas de produzir as cinzas, e em Carnaúba dos Dantas, o método envolve recolher os ramos que os fiéis levam à igreja durante os domingos de Ramos, que marcam o início da Semana Santa. Esses ramos são laterais queimados nas fogueiras das festas juninas, e na sequência, as cinzas são coletadas e guardadas até a Quarta-feira de Cinzas.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar