Home Brasil CHOCANTE: Observatório Vera C. Rubin Revela as Primeiras Imagens do MAIOR TIME-LAPSE DO UNIVERSO!

CHOCANTE: Observatório Vera C. Rubin Revela as Primeiras Imagens do MAIOR TIME-LAPSE DO UNIVERSO!

por James Joshua
Observatório Vera C. Rubin vai criar o maior time-lapse do Universo. Veja as primeiras imagens

As Revelações Espaciais que Deixaram a Terra em Polvorosa!

Uma Nova Era da Astronomia com Imagens Deslumbrantes!

Preparem-se para ser maravilhados por imagens de tirar o fôlego!

As imagens captadas pela LSST (Legado do Uso Espacial e do Tempo) são um verdadeiro espetáculo! Essa não é apenas mais uma câmara digital; é a maior e mais poderosa já criada pelo homem! Antes mesmo da grande revelação, uma prévia explosiva já estava atiçando a curiosidade dos apaixonados pelo cosmos. Não dá para ficar indiferente a esse acontecimento inovador, que promete mudar a forma como olhamos para o universo!

Neste sensacional conjunto de imagens, destaca-se uma que combina nada menos que a Nebulosa da Trífide e a Nebulosa da Lagoa, fruto de impressionantes 678 fotografias captadas durante intensas sete horas de observação! Essas belezuras celestiais estão a milhares de anos-luz de distância, na nossa própria Via Láctea, mas a nova imagem revela detalhes tão incríveis que pareceriam fantasias! E para deixar a situação ainda mais eletrizante, temos um aglomerado próximo à constelação de Virgem, repleto de cerca de 2.000 galáxias! É de dar arrepios!

Mas não para por aí! A LSST Camera é um colosso, do tamanho de um carro comum e pesando impressionantes 3.000 quilos! Essa maravilha tecnológica vem equipada com três lentes e um sensor principal de 3.200 MP, capaz de capturar imagens de galáxias a bilhões de anos-luz, além de objetos bem mais próximos cuja luz é tão fraca que muitos nem conseguem enxergá-los. É uma máquina que promete revelar os segredos do universo!

Feita com a mais alta tecnologia pelo SLAC National Accelerator Laboratory na Califórnia, a LSST Camera está prestes a fazer história! Com a construção finalizada em 2024 e já transportada para o Chile, onde está instalada no telescópio Simonyi do Observatório Vera C. Rubin, a expectativa é enorme. Estamos a um passo de desvendar os mistérios que tanto nos intrigam! Preparem-se, porque o universo está prestes a ser exposto como nunca antes!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar