Home Brasil NORTE COREANA FRACASSA EM LANÇAMENTO DE NAVIO DE GUERRA: O VERDADEIRO ESCÂNDALO EXPLOSIVO!

NORTE COREANA FRACASSA EM LANÇAMENTO DE NAVIO DE GUERRA: O VERDADEIRO ESCÂNDALO EXPLOSIVO!

por James Joshua
How North Korea Botched Its Warship Launch

Desastre Naval: O Novo Destróier da Coreia do Norte Vira Casquinha na Água!

Kim Jong-un Precipitadamente Entra em Ação e Embarca em um Fracasso Militar!

Último Capítulo da Comédia da Guerra na Coreia do Norte!

Preparem-se! A Coreia do Norte, com todo o seu pomposo poderio militar, acabou de protagonizar um verdadeiro fiasco! O despachante Kim Jong-un, que adora se exibir, presenciou o momento embaraçoso em que seu mais novo destróier de 5.000 toneladas se virou de cabeça para baixo logo após ser lançado ao mar. Um espetáculo que deixou até os mais fervorosos defensores do regime com a pulga atrás da orelha!

Especialistas já estão colocando a boca no trombone! A técnica de lançamento lateral, utilizada pela primeira vez, foi um verdadeiro convite ao desastre! A falta de experiência dos engenheiros e a pressão política para entregar resultados rápidos foram os ingredientes perfeitos para essa receita desastrosa. E, para a cereja do bolo, três chefes da doca de construção já foram presos, acusados de “crime” por este acidente grotesco. Anote: a gente avisa!

Três dias antes do trágico evento, imagens de satélite flagraram o navio, que é, de longe, o maior que Pyongyang já construiu, em cima de uma rampa de lançamento. Uma estrutura obsoleta, aparentemente um local de observação (ou circo?) onde o líder supremo se posicionava, estava sendo finalizada. A Coreia do Norte pode até se glorificar, mas o desfecho desse evento é um tapa na cara dos que acreditaram na modernização naval do país!

O destróier, que nasceu na sempre vibrante cidade portuária de Chongjin, conhecida por embarcações menores como barcos de pesca, era visto como a joia da coroa na ambiciosa tentativa de Kim de transformar sua frota da era soviética. Um projeto de ostentação que, ao invés de impressionar, se tornou o centro das risadas no mundo afora! Se você acha que já viu de tudo, pense novamente: o "orgulho" do ditador virou uma gracinha e tanto!

Com um tamanho e configuração semelhantes ao destróier Choe Hyon, o primeiro da Coreia do Norte e campeão de guerra, esse novo navio era esperado com pompa e circunstância. O que era para ser o grande símbolo de força acabou se revelando uma insensatez monumental. A paródia dessa cerimônia de batismo realizada em Nampo, bem perto de Pyongyang, provavelmente será lembrada como uma aula do que não fazer!

A verdade é que esse balão de ar quente chamado Coreia do Norte está murchando e o povo já sente os estragos de um governo que promove desastres enquanto promete glórias! O que será que vem a seguir? Continuaremos acompanhando esse show de horrores, sempre a postos para ver a próxima “grande” façanha dessa ditadura desastrada!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar