Home Mundo Escândalo! Nestlé Desmonta Café da Vergonha: Fornecedor de Trabalho Escravo Cortado Após Dois Anos!

Escândalo! Nestlé Desmonta Café da Vergonha: Fornecedor de Trabalho Escravo Cortado Após Dois Anos!

por James Joshua
Nestlé corta fornecedor de café com trabalho escravo dois anos após fiscalização

Escândalo na Fazenda Vista Alegre: A Verdade Chocante do Trabalho Escravo!

Nestlé Toma Medidas Tardias Após Denúncias Alarmantes!

Brasil é um País de Contradições: Enquanto a Multinacional Vende Café "Sustentável", Pior que o Inferno Acontece nas Fazendas!

Prepare-se para um verdadeiro desastre moral! A gigante Nestlé decidiu banir a Fazenda Vista Alegre do seu programa de qualidade Nespresso AAA, supostamente criado para proteger os direitos humanos e promover práticas sustentáveis. Mas adivinha? Isto aconteceu somente depois que foram confrontados com a realidade aterradora: três trabalhadores foram resgatados em condições análogas à escravidão durante uma batida do Ministério do Trabalho em julho de 2023!

Esse escândalo é um grito de alerta! Enquanto essa multinacional se gaba de seus esforços verdes, trabalhadores estavam sofrendo nas mazelas da Fazenda Vista Alegre, onde dormiam em colchões no chão, sem acesso a água potável, e basicamente eram tratados como animais! A resposta da empresa foi uma reação tardia, afirmando que “exclui a fazenda do nosso Programa AAA”, mas será que algum dia se preocuparam de verdade?

Uma Idéia de “Qualidade” que Mais Lembra uma Prisão!

Os detalhes são chocantes! Os três trabalhadores foram encontrados em condições inumanas. Sem chuveiro, fogão ou geladeira, e com uma dieta que mais parecia de campo de concentração – arroz, feijão e uma fatia de mortadela. Um deles, um homem de 34 anos, se sentiu tratado “igual cachorro”. É um absurdo saber que essa situação aconteceu a poucos passos da nossa casa enquanto empresas como a Nestlé estavam fazendo marketing de produtos "certificados".

Café da Vergonha: Como a Multinacional Lucra em Cima do Sofrimento!

As notas fiscais anexadas ao relatório de fiscalização são um escândalo por si só! O produtor que foi pego na fiscalização, Cosmo Damião da Silva, ganhou R$ 7,4 mil em bônus por vender café com o selo Nespresso AAA, enquanto sua fazenda era um verdadeiro inferno para os trabalhadores. Isso nos leva a perguntar: quão "sustentável" pode ser um café que é cultivado em condições desumanas?

E ainda tem mais! Ao todo, 21 trabalhadores estavam na Fazenda Vista Alegre, mas apenas três viveram na propriedade, obrigados a se deslocar todos os dias sem apoio algum. E os custos? Tudo isso estava sendo descontado de seus salários de forma ilegal! Praticamente forçavam os trabalhadores a pagarem R$ 15 por refeições que deveriam ser fornecidas.

E Agora? O Que Será do Produtor Indiciado?

Apesar de todo esse horror, Cosmo ainda não entrou para a infame Lista Suja do trabalho escravo, onde os culpados deveriam ser incluídos! Ele ainda se arrisca nos tribunais, tentando evitar a devida punição por suas ações cruéis, enquanto sufoca seus trabalhadores! É uma situação revoltante e, mais uma vez, coloca em xeque a credibilidade da fiscalização brasileira.

Enquanto a NKG Stockler e a Nestlé estão em uma dança de desculpas, a verdade é que o real “sustentável” é que essas empresas estão se beneficiando do sofrimento humano! Precisamos exigir mudanças! O que será necessário para que estas multinacionais parem definitivamente com a exploração? Que tipo de vergonha precisamos sentir para que haja uma verdadeira reforma e proteção aos trabalhadores? O tempo está se esgotando!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar