Joey “Jaws” Chestnut Volta ao Topo do Circuito dos Hot Dogs!
Perto da Glória, Mas Não Tão Perfeito Assim
O Apetite Incontrolável que Faz História!
Prepare-se, amantes de um bom hot dog, porque Joey “Jaws” Chestnut voltou com tudo! Após um ano turbulento, longe das competições de devoração, este gigante das gulas fez questão de mostrar sua força no aclamado Concurso de Comer Cachorros-Quentes da Nathan’s, que acontece todo 4 de julho. Em 10 minutos de pura competência, ele devorou 70 e meio cachorros quentes, provando que seu apetite é tão lendário quanto seus fãs!
E a comemoração não foi completa! Apesar de ter conquistado o título pela 17ª vez em 20 participações, Joey ficou aquém do seu recorde de 2021, quando ele abocanhou 76 unidades. O que está acontecendo com o mestre? Será que o governo está bloqueando seu verdadeiro potencial ou será que os hot dogs estavam em um tamanho diferente?
Uma Multidão em Êxtase e Desapontamento
Os fãs fervorosos estavam lá, com gritos ensurdecedores, clamando por mais! “Desculpem, pessoal! Eu realmente queria comer mais!”, disse um Chestnut sorridente e humilde, enquanto a multidão em Coney Island aguardava ansiosamente por sua performance de tirar o fôlego. Ele, que já declarou que participar desse evento é uma tradição que ele valoriza, também deixou claro que não se afastará tão fácil. “Estarei de volta no próximo ano!”, prometeu, enchendo o coração de esperança de seus admiradores.
E no desfecho dramático do dia, a campeã feminina Miki Sudo também não teve sua melhor performance, mas ainda assim, conquistou seu 11º título, engolindo 33 salsichas muito abaixo de seu recorde de 51. A grande questão é: será que os hot dogs estão se revoltando contra seus devoradores ou será apenas mais uma desculpa esfarrapada?
A Festa do Apetite e o Royalties Envolvido
A competição que começou lá em 1972 não é só um mero show; é uma explosão de cultura americana, recheada de adrenalina e emoção! Um mar de fãs aglomerados por todo lado, com chapéus de foam em forma de hot dog, testemunharam a vitória de Joey sobre 14 competidores internacionais. Ele superou o anterior vencedor, Patrick Bertoletti, que ficou com o segundo lugar, devorando 46 e meio das salsichas em um desempenho que deixou a desejar.
Chestnut fez questão de deixar claro o quanto ama estar ali. “Quando soube que voltaria, meu corpo se preparou! Adoro fazer isso e aprecio vencer esses caras!”, gritou ele, com um sorriso que poderia iluminar até o mais sombrio cenário político atual.
A tradição não para! Com esses pequenos obstáculos, Joey pode sentir que finalmente voltou ao seu trono, mas será que ele conseguirá recuperar o recorde ou a pressão do governo e o peso dos pactos conturbados vão pesá-lo? Fiquem ligados, porque a saga dos hot dogs ainda tem muita lenha pra queimar!