Home Brasil Irã: O Mito da Invencibilidade Nocauteado! As Consequências Serão Devastadoras!

Irã: O Mito da Invencibilidade Nocauteado! As Consequências Serão Devastadoras!

por James Joshua
The myth of Iran’s invincibility has been broken, and the fallout could be far-reaching | CNN

O CHOQUE NO IRÃ: A INVENCIBILIDADE DESMONTADA!

Israel DESTRÓI A SEGURANÇA IRANIANO COM ATAQUES IMPREVISÍVEIS

O CUSTO TRÁGICO DA GUERRA: 627 VIDAS PERDIDAS!

O Irã, que por mais de trinta anos se construiu como uma fortaleza, agora está em ruínas! A imagem de invencibilidade do regime iraniano acabou em questão de horas, no dia 13 de junho, quando Israel empreendeu um ataque SURPREENDENTE e sem precedentes dentro do país. A segurança da capital, Teerã, se desfez em frações de segundos, deixando o governo em desespero total!

A devastação foi imensa! Ataques cirúrgicos eliminaram líderes militares de topo e renomados cientistas nucleares enquanto estavam em suas casas, dormindo com suas famílias! Os números são de chocar: 627 mortos, incluindo 49 mulheres e 13 crianças! E o ataque não parou por aí! Os EUA entraram na dança e atingiram três locais nucleares antes de um cessar-fogo ser proclamado. O que era para ser uma guerra controlada se transformou em um pesadelo!

Iranianos, tanto dentro do país quanto no exterior, agora vivem em um clima de terror! A liderança, ferida e acuada, pode apertar o cerco internamente e adotar uma postura ainda mais agressiva. A pergunta que fica é: até onde a tirania vai para se manter no poder?

O ataque levou Israel e os EUA a sonharem com uma mudança de regime, mas a frustração deles acabou por dar ao governo iraniano uma falsa sensação de vitória. Com muitos dos líderes eliminados, o regime se provou resiliente, substituindo o que foi perdido e endurecendo sua repressão contra quaisquer colaboradores da ‘invasão’.

Entretanto, a paranoia tomou conta! O temor de traições internas vai fazer o regime agir com mão de ferro em uma tentativa desesperada de manter o controle. A repressão virá para aqueles que ousarem criticar ou exigir mudanças, restando a pergunta: quem será o próximo a ser calado?

Após três anos sob um governo conservador, o Irã parecia dar um sinal de esperança ao eleger um reformista! Mas essas esperanças vão ao ralo. O presidente Masoud Pezeshkian, que prometeu dialogar, agora se encontra em um mar de incertezas. Será que ele conseguirá salvar a nação ou ficará preso nas garras do regime?

Durante a guerra de doze dias, o Irã retaliou com força, causando estragos em cidades israelenses, mas a divisão interna tornou-se evidente. A unidade forçada pode não durar e a ira contra o regime está explodindo, com descontentamento crescente. Por trás das declarações de bravura, existe um medo profundo do que vem a seguir!

As autoridades já arrancaram 700 pessoas de suas casas, acusando-os de serem "mercenários de Israel"! O estado de opressão não tem limites e aqueles que ousam questionar as decisões do regime agora enfrentam prisões e tirania!

Mais uma vez, o regime não parece aprender! Muitos acreditam que o Corpo da Guarda Revolucionária (IRGC) pode decolar e se tornar ainda mais forte. As aves de rapina estão prontas para mergulhar e se agarrar ao poder de forma mais brutal e com um olho sedento por armas nucleares!

O futuro se apresenta nebuloso, e as vozes reformistas são silenciadas pela tempestade da repressão. O que começou como um grito por mudança agora se transforma em um lamento de impotência! O povo iraniano já está farto dessa situação e sabe que a mudança não virá apenas de um novo discurso do governo!

A imagem de segurança que o regime vendeu com tanto afinco foi despedaçada! A sociedade, que aceitou viver sem liberdade em troca de proteção, agora se dá conta de que nem mesmo isso possui mais! É hora de resistir e lutar pelo que é justo, mesmo que o preço seja alto!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar