Em seu perfil na rede social X, anteriormente conhecida como Twitter, o bilionário Elon Musk anunciou que a plataforma que ele controla está enfrentando um ‘ataque cibernético’. De acordo com Musk, esse ataque é a causa das instabilidades na plataforma que têm sido relatadas por usuários ao redor do mundo nesta manhã de segunda-feira (10).
Desde o início da manhã desta segunda-feira (10), usuários ao redor do globo têm reportado dificuldades em acessar conteúdo na rede social.
A plataforma é acessível, mas em muitos casos, os usuários estão enfrentando problemas para publicar, realizar buscas ou carregar novas atualizações.
Musk renomeou Twitter para X
Conforme informações do site Downdetector, no Brasil, um aumento nas reclamações foi notado por volta das 6h, registrando mais de 4 mil notificações de erro.
Nos Estados Unidos, quase 23 mil notificações foram reportadas no site. Já no Japão, as reclamações chegam a cerca de 80 mil.
No ano de 2022, Elon Musk adquiriu o Twitter por US$ 44 bilhões, e posteriormente decidiu renomear a plataforma para “X”, além de criar sua própria empresa – X Corp – para gerenciar a rede, que agora substituiu o Twitter Inc.