A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou, na última terça-feira (4), a prisão de um homem por dirigir sob influência de álcool na cidade de Pilar, em Alagoas. A detenção ocorreu após receberem denúncias de que o indivíduo estava conduzindo seu veículo de maneira imprudente, comprometendo a segurança no trânsito.
A ação ocorreu por volta das 18h40, quando os agentes conseguiram abordar o veículo e perceberam que o motorista apresentava claros sinais de embriaguez. Ao serem questionados, ele admitiu ter consumido álcool algumas horas antes e, em seguida, realizou o teste de bafômetro de forma voluntária, que revelou um nível de 0,83 mg de álcool por litro de ar expirado, um índice superior ao permitido pela legislação.
Adicionalmente, a equipe constatou que o indivíduo não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). No veículo, estava também um passageiro, que era o avô do condutor e proprietário do carro, e confirmou que ambos tinham consumido bebida alcoólica antes da intervenção policial.
Em razão da infração cometida, o motorista foi preso em flagrante e levado até a Central de Flagrantes em Maceió, onde foram tomadas as devidas providências legais.