Home Brasil Vendas de Novos Lares DESPENCAM em Maio, Estoque Dispara a NÍVEL TRÊS VEZES MAIOR!

Vendas de Novos Lares DESPENCAM em Maio, Estoque Dispara a NÍVEL TRÊS VEZES MAIOR!

por James Joshua
Sales of new homes tanked in May, pushing supply up to a 3-year high

QUEDA DRAMÁTICA NAS VENDAS DE NOVAS CASAS: O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

O MERCADO IMOBILIÁRIO EM TEMPOS DE CRISE!

A verdade que o governo NÃO quer que você saiba!

As vendas de novas casas caíram de forma ESTONTEANTE em maio! Uma queda de 13,7% em relação ao mês anterior, deixando o número de unidades vendidas em míseros 623 mil. O que isso significa para você? Um verdadeiro CAOS no mercado imobiliário! Essa situação escandalosa é um tapa na cara de quem ainda acredita que o governo está cuidando da nossa economia!

E não é só isso! Comparado a maio de 2024, as vendas estão 6,3% mais baixas, muito abaixo das médias dos últimos seis meses e até mesmo da média pré-pandemia de 2019. E quem está perdendo com isso? A população! Enquanto isso, os analistas de Wall Street esperavam um número muito mais otimista: 695 mil vendas! Como acreditar em promessas de recuperação quando a realidade é tão cruel?

O que está por trás dessa queda vertiginosa? Os juros das hipotecas que continuam nas NUVENS! Com taxas flutuando em torno de 7%, a situação se torna insuportável para quem sonha em comprar um lar. A média de 30 anos começou maio com 6,83%, subiu para mais de 7% e enfiou-se de volta em 6,95% no final do mês. É um jogo de incertezas que só favorece os bancos!

Os economistas estão avisando: a demanda por casas NOVAS está em queda livre! E quem deixa os preços subir? O CEO da Lennar já avisou: a confiança do consumidor está em frangalhos, e a realidade é que o povo não consegue arcar com os preços altíssimos. Enquanto isso, algumas construtoras se aproveitam da situação e elevam seus preços, como a KB Home.

E a situação só piora! Com o estoque de novas casas subindo para 507 mil unidades, o tempo médio para vender está em nada menos que 9,8 meses! A última vez que vimos esse estoque era na deplorável crise financeira de 2008! A verdade é que o povo está sofrendo com um governo que não se importa e continua a enfiar a mão no bolso da população!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar