Coreia do Norte – No último sábado (15), Kim Jong-un visitou um projeto habitacional que vai oferecer cerca de 10 mil apartamentos no bairro de Hwasong, em Pyongyang. Durante a visita, que contou com a presença do primeiro-ministro Thae Song e outros líderes, o governante ressaltou que essa iniciativa urbana visa melhorar a qualidade de vida da população local.
Com a ambição de transformar Hwasong em um modelo de urbanismo, Kim Jong-un procura harmonizar a modernidade com a convivência comunitária. Ele tem estado à frente do planejamento dessas obras habitacionais.
Foi necessário um esforço conjunto entre militares e trabalhadores civis para atender às diretrizes estabelecidas pelo Comitê Central do Partido. O objetivo era proporcionar melhores condições de vida aos cidadãos, e o espaço foi erguido em praticamente um ano.
O novo conjunto habitacional é composto por arranha-céus, prédios residenciais com vários andares, além de edificações públicas que incluem escolas, centros comerciais e serviços, todos alinhados aos princípios de modernidade e harmonia.
Durante sua visita, Kim Jong-un fez uma inspeção minuciosa das construções, percorrendo os edifícios e elogiando a qualidade das obras.
“Assim que a quarta fase da construção na área de Hwasong estiver finalizada, a Coreia do Norte terá solucionado totalmente o problema de habitação da capital”, afirmou Kim.
Pyongyang, a capital do país, é considerada o principal centro industrial da Coreia do Norte, e, segundo Kim, os resultados do desenvolvimento urbano comprovam a eficácia do planejamento realizado. Ele enfatizou a importância de direcionar os esforços à modernização e ao aprimoramento da infraestrutura urbana, visando o futuro da nação.
Por fim, emocionado, Kim expressou sua gratidão pelos esforços do partido para alcançar as metas estabelecidas e determinou que a cerimônia de inauguração do terceiro estágio das obras em Hwasong ocorresse antes do principal feriado nacional, conhecido como “Dia do Sol”.