Home Educação JUSTIÇA EXPLODE BOMBA: PPPs das Escolas em SP SUSPEITAS e Sindicato VENCE!

JUSTIÇA EXPLODE BOMBA: PPPs das Escolas em SP SUSPEITAS e Sindicato VENCE!

por James Joshua

JUSTIÇA NAILA O GOVERNO! PPPs DAS ESCOLAS SÃO PARADAS EM SÃO PAULO!

A poeira subiu e a bomba estourou! O Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp) fez um verdadeiro “catch-all” no governo Tarcísio de Freitas e a Justiça acatou o pedido deles: as parcerias público-privadas (PPPs) para novas escolas foram SUSPENSAS! É isso mesmo, amigo leitor! O projeto que prometia transformar a educação em São Paulo em um verdadeiro comércio foi para o espaço, e a disputa nas bolsas de valores se tornou um fiasco!

Os detalhes? Prepare-se, porque aqui vem a treta! Além de cortar o Lote Oeste, que traria 17 novas escolas com mais de 17 mil vagas em 14 cidades, a ordem do juiz Luís Manuel Fonseca Pires respingou no Lote Leste, que estava agendado para ser leiloado no próximo dia 4 de novembro! Um total de 16 escolas e mais de 17 mil vagas na mira da Justiça! É um verdadeiro "cai na rede é peixe!"

JUIZ DIZ “BASTA!” E ATACA A PRIVATIZAÇÃO!

Na liminar, o juiz foi afiado e cravou que a entrega das escolas à iniciativa privada por 25 anos representa uma “grave ameaça ao serviço público de qualidade”. Ele não ficou em cima do muro e deixou claro que essa separação entre gestão privada e educação pública é um equívoco absurdo! O povo merece educação de qualidade, e não um sacrifício nos altares dos lucros!

GOVERNO TENTOU DESVIAR, MAS A PRESSÃO É FORTE!

No entanto, o governo, que não desiste fácil, já se movimenta e, em nota, prometeu recorrer da decisão. Tarcísio e sua equipe parecem ter um plano em mãos, mas a deputada e professora Bebel não dá descanso e dispara: “não dá pra separar a infraestrutura da educação! É tudo junto e misturado!” Ela ainda acusou o governo de falta de transparência, passando por cima da Alesp com decretos duvidosos.

LEILÃO QUE PROMETIA SER O PONTO ALTO, VIRA UM DESASTRE!

Com o título de “maratona de leilões” ou “Infra Week”, a agenda de leilões do governo parecia um banquete, mas com essa suspensão, virou um festim de escombros! A Pauliceia está de olho na jogada, e com o leilão do Lote 1 penando na Justiça, o governo tenta seguir em frente com outras concessões. Mas, cá entre nós, o estrago está feito!

São Paulo, a capital da oportunidade e do desaforo, continua a luta! A briga entre o sindicato e o governo promete muitas emoções, e a população já se prepara para o próximo capítulo! Será que a educação vai sair vitoriosa ou os interesses privados vão prevalecer? Aguardemos!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar