Home Brasil NETANYAHU PROMETE PLANO MILAGROSO PARA AJUDA A GAZA, MAS SUPRIMENTOS NUNCA CHEGAM!

NETANYAHU PROMETE PLANO MILAGROSO PARA AJUDA A GAZA, MAS SUPRIMENTOS NUNCA CHEGAM!

por James Joshua
Netanyahu promises new Gaza aid delivery plan as supplies still fail to reach Palestinians

GAZA: A TRAUMÁTICA CRISE HUMANITÁRIA QUE NÃO DÁ TRÉGUA!

Ajudas em meio ao caos: um socorro ineficaz e humilhante!

A batalha por suprimentos essenciais em um campo de guerra!

Gaza está vivendo um verdadeiro apocalipse! As ajudas, sonhadas e planejadas, mal conseguem entrar no território do sofrimento, devido a um enredo sombrio de sofrimento, saques e restrições militares israelenses. Essa semana, a situação piorou: os bombardeios incessantes da Israel estão deixando um rastro de destruição e morte, com pelo menos 86 vidas ceifadas, segundo o Ministério da Saúde local.

O Primeiro-Ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, cheio de pompa, anunciou um novo “sistema de ajuda” que já caiu na boca do povo por conta das críticas ferozes internacionais! Ele se vangloria sobre um plano de criação de uma “zona estéril”, como se isso fosse resolver o caos aflitivo de um povo que já não suporta mais o exílio e a desumanização. A população, que já foi forçada a deixar suas casas em meio ao registro de horrores, continua à mercê de uma situação insustentável!

E enquanto as negociações de cessar-fogo se arrastam sem rumo, Netanyahu tem a audácia de afirmar que só encerrará a guerra sob condições draconianas! Como se não bastasse, ele ainda propõe retirar os palestinos de Gaza e submeter o território ao controle dos EUA, um plano que foi prontamente rejeitado pela maioria do mundo, que se indigna com tamanha barbaridade!

Uma gota no oceano: ajuda que não chega

A pressão internacional finalmente fez Israel permitir a entrada de algumas dezenas de caminhões com ajuda, mas o efeito é irrisório! Após bloqueios brutais de quase três meses, estes suprimentos estão parados na fronteira, causando um desespero maior. O vice porta-voz da ONU, Stephane Dujarric, lamentou que a maioria das ajudas simplesmente não pode sair do território, pois a rota permitida pela militarização israelense é mais do que arriscada e destoa com a esperança que se tinha.

Ao que parece, a quantidade de ajuda que chega é pífia e não chega ao que realmente é necessário. Especialistas em segurança alimentar já soaram o alarme: Gaza pode estar à beira da FOME! A fome é um inimigo mais cruel do que qualquer arma, e a população, já extremamente malnutrida, depende de cozinhas comunitárias que estão quase sem nada.

No coração de Gaza, a situação é um retrato da tragédia: Somaia Abu Amsha, uma mãe angustiada, declara que não vê pão há mais de dez dias! "Nem mesmo cães comeriam isso!" grita ela. É um grito de desespero e revolta que ecoa entre as paredes destruídas de uma cidade esquecida pelo mundo!

O que vem pela frente: um plano nefasto e imoral

Netanyahu, tentando maquiar a brutalidade com um plano mirabolante, promete que haverá um “novo sistema de ajuda” dirigido por uma fundação privada dos EUA. Mas quem vai acreditar que isso é uma solução? A ONU e outras organizações humanitárias gritam contra isso, acusando Israel de usar a ajuda como arma para despojar a população.

Com a guerra se intensificando, Israel não para de bombardear Gaza. Famílias, crianças… Tudo se torna um alvo. Em Khan Younis, as forças israelenses atacaram e mataram 24 pessoas de uma única família! E sim, estamos falando de uma guerra que começou em resposta a um ataque e já levou a vida de mais de 53.000 palestinos, muitos deles crianças, conforme registros locais.

E enquanto isso, os hospitais estão cercados e os feridos não conseguem sequer receber atendimento. É um ciclo de horror que parece interminável. O povo de Gaza não quer guerra, quer paz e dignidade — algo que o governo israelense nega a eles dia após dia!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar