Home Brasil Impacto Explosivo: Paulo e Renan Conquistam Prefeitos da Oposição!

Impacto Explosivo: Paulo e Renan Conquistam Prefeitos da Oposição!

por James Joshua

O governador Paulo Dantas tem frequentemente compartilhado com seus aliados uma projeção sobre quantos prefeitos estarão ao lado de seu grupo nas eleições de 2026.

Atualmente, se considerarmos os números, apenas 9 dos 92 prefeitos estão inclinados a votar na oposição para o governo e o Senado no próximo ano. O governador planeja “dialogar” com alguns deles antes de iniciar o processo eleitoral, enquanto outros ele deixará seguir seu caminho.

Um dos interlocutores mais significativos do grupo de Paulo Dantas revela que “as adesões de prefeitos que foram eleitos por partidos de oposição estão acontecendo de maneira muito rápida”. A expectativa é que essa tendência se amplie nas semanas seguintes.

Em janeiro, o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, deixou o PP e se uniu ao MDB. Na sequência, os prefeitos de Maragogi e Rio Largo, Daniel Vasconcelos e Carlos Gonçalves, também do PP, firmaram compromissos com Paulo Dantas e Renan Calheiros de apoiar o governador e o senador em 2026.

Os prefeitos de Feliz Deserto e Jequiá da Praia, Jorge Nunes e Felipe Jatobá, também do PP, já haviam manifestado anteriormente o mesmo compromisso de apoio ao senador Renan Calheiros e ao provável candidato a governador do grupo, o ministro Renan Filho.

“Nos últimos dias, recebemos a adesão dos prefeitos de Maragogi, de Olho d’Água Grande (Suzy Higino), de Ouro Branco (Denyse Siqueira), do prefeito de Rio Largo e outros estão demonstrando interesse em se filiar ao partido (MDB), que sempre tem apoiado, independentemente das eleições”, ressalta o interlocutor.

Atualmente, de acordo com as avaliações do grupo do governador, 93 prefeitos de 102 devem apoiar o candidato a governador do grupo e o senador Renan Calheiros. Além disso, o interlocutor ressalta que em mais de 80 cidades, o grupo também conta com a segunda maior força: “Na grande maioria das cidades, temos o respaldo da segunda força e estamos expandindo essa base em todo o Estado”, conclui.

Fonte: Noticia Internacional

Você também pode gostar