A Polícia Civil de Alagoas, através do 17º Distrito Policial (17º DP) de Marechal Deodoro, deteve um homem nesta quarta-feira (12) sob a acusação de ter assassinado um casal que emprestava dinheiro a juros. O crime, que envolveu a tentativa de roubo de R$ 100 mil, aconteceu em 2001 na cidade de Campo Alegre, e o suspeito estava em fuga há mais de 20 anos.
Conforme revelou o chefe de operações do 17º DP, Antônio Augusto, o acusado tinha conhecimento de que a vítima mantinha uma quantia significativa de dinheiro em sua residência. Com o objetivo de roubar os R$ 100 mil, ele premeditou o ato e invadiu o lar dos indivíduos, resultando no assassinato do casal.
Após cometer o duplo homicídio, o perpetrador levou o dinheiro e colocou os corpos no carro das vítimas. Posteriormente, ele se dirigiu a um matagal próximo à Usina Porto Rico, onde queimou o veículo com os corpos dentro, deixando-os completamente carbonizados.
A prisão do suspeito foi fruto de investigações que culminaram em um mandado de prisão emitido em 2017. Neste momento, ele se encontra detido no 17º DP, aguardando transferência para o sistema penitenciário de Alagoas.