Uma advogada foi descoberta sem vida na segunda-feira (3/3), na zona rural de Paulistana, no Piauí. Valdenice Gomes Celestino Soares, de 53 anos, exercia a função de assessora jurídica da prefeitura local e foi alvejada por pelo menos seis disparos.
De acordo com relatos de testemunhas, eles acionaram a Polícia Militar do Piauí, informando que a vítima teria se encontrado com um homem em uma estrada de terra momentos antes de ser morta. No momento, ela estava acompanhada por uma irmã e um sobrinho.
Além disso, a PMPI apurou que a advogada possuía uma medida protetiva contra seu irmão, resultante de desentendimentos relacionados a uma disputa por herança de terras. Os tiros foram efetuados durante uma gravação que Valdenice estava realizando da conversa entre os dois.
Após o homicídio, o irmão da advogada não foi mais localizado, até a atualização mais recente sobre o caso. A seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí se pronunciou por meio de uma nota, manifestando condolências pela morte de Valdenice.
A Prefeitura de Paulistana expressou seu pesar pelo acontecido, ressaltando: “Nossa assessora jurídica era uma profissional excepcional e um ser humano ímpar, que dedicou sua vida à profissão com competência, ética e generosidade”.
As investigações estão em andamento, sob a responsabilidade da Polícia Civil do Piauí.