E AGORA, ALUNOS? CELULARES PROIBIDOS NAS ESCOLAS! A GUERRA CONTRA A TECPADRONIZAÇÃO COMEÇOU!
💥 A BOMBÁSTICA MEDIDA QUE VAI MUDAR A CARA DO SEU DIA A DIA! O FIM DO CELULAR NAS ESCOLAS É OFICIAL!
Preparados para a revolução? A partir desta quarta-feira (19), o governo federal lançou um decreto para pôr um ponto final no uso de celulares nas escolas! Isso mesmo, meu amigo! Agora nem na aulas, nem no recreio, é hora de dar tchau para as telinhas!
📵 A REGRONA É RÚSTICA: Somente os estudantes com deficiência poderão usar seus aparelhos! E olhe lá! Vai precisar de atestado médico para conseguir essa liberação! É isso, quem não tiver deficiência tá na rua da amargura, sem acesso à tecnologia!
E para quem usa celular por questões de saúde? Isso aqui é para você! O uso é permitido para monitoramento de condições de saúde! Afinal, saúde é fundamental, mas quem é que vai fiscalizar isso tudo, hein?
A LEI É BRUTAL! CINCO CRUCES E TERRA ARRASADA NO UNIVERSO ESCOLAR!
O DECRETO É CLARO e não dá espaço para dúvidas: você, estudante, não toca no celular durante a aula, no intervalo ou em qualquer momento escolar! E atenção, tudo isso foi assinado e homologado! O presidente, em uma decisão bombástica, deixou claro: os celulares são do passado!
🛑 E A ESCOLA? A missão dela é dura! Armazenar os aparelhos de forma “segura” e dar aquele toque educacional! Vão precisar se virar nos trinta para orientar alunos, famílias e professores! As consequências para quem não obedecer as regras? Ah, essas só o tempo dirá!
A LISTA É LONGA! As escolas têm que promover ações de conscientização e ensinar todo mundo sobre uso seguro e responsável dos eletrônicos! E ainda mais, identificar sinais de sofrimento psicológico! É isso mesmo, o bicho está pegando!
E AGORA, JOVENS? A PRESSÃO É ENORME!
Agora, além de se precaver contra o uso excessivo de celulares, as escolas têm que garantir um espaço de ouvinte acolhedor! Vai ter que dar atenção para quem deve estar sofrendo online! E quem se ferir com essas ofensas, como fica?
O Conselho Nacional de Educação também não vai ficar só olhando, vai ter que estabelecer novas normas!
Preparem-se, alunos! O celular está cortado do seu roteiro escolar, e o jogo é bruto. A era dos scrolling e das selfies na aula acabou! O governo pode até tentar limitar a tecnologia, mas a revolta da juventude só tende a aumentar!