Home Educação GOVERNO CHOCA: Limite de ultraprocessados na merenda vai à LONA!

GOVERNO CHOCA: Limite de ultraprocessados na merenda vai à LONA!

por James Joshua

Governo Lula Quer Menos "Lixo" na Merenda Escolar: Alimentos Processados em Xeque!

É isso mesmo! O Presidente Lula confirmou que o consumo de alimentos processados e ultraprocessados nas escolas públicas vai cair de 20% para 15% e, acredite se quiser, a meta é chegar a apenas 10% até 2026! Um movimento ousado que deve impactar a vida de nada mais, nada menos, que 40 milhões de alunos em pelo menos 150 mil escolas espalhadas pelo Brasil!

Durante um encontro bombástico em Brasília, o chefão do PT disparou que a alimentação escolar tem que ser saudável e de qualidade, longe dos "enlatados americanos". Que tal deixar as crianças de barriga cheia e com saúde, hein? Afinal, ninguém consegue aprender com a lombriga roncando!

E não para por aí! O governo promete que pelo menos 30% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) serão utilizados para comprar alimentos fresquinhos da agricultura familiar. A missão é dar prioridade aos assentamentos de reforma agrária, comunidades indígenas e quilombolas. Um verdadeiro resgate à alimentação caseira e de qualidade!

Lula Ataca os "Lixos" Educacionais de Bolsonaro!

Com um discurso incisivo, Lula não perdeu a oportunidade para falar mal da gestão do ex-presidente Bolsonaro, que deixou a Educação marcada por escândalos. "Construir leva décadas, destruir basta um aloprado ganhar as eleições", disse o líder, referindo-se a como sua administração se esforçou para melhorar o aprendizado enquanto os anteriores deixaram um rastro de destruição.

Enquanto o evento rolava, também lançou o projeto "Alimentação Nota 10" com um investimento de R$ 4,7 milhões! O objetivo? Capacitar merendeiras e nutricionistas para que todos aprendam a servir uma comida realmente nutritiva. Que venham as práticas alimentares saudáveis e sustentáveis!

A Grande Mudança que Pode Transformar a Educação!

Com essa mudança, a expectativa é que mais de 10 bilhões de refeições sejam transformadas de verdade. Se o governo realmente cumprir o que prometeu, estamos diante de uma revolução na merenda! Chega de "refeições" que mais parecem produtos de laboratório! O futuro dos nossos pequenos está em jogo, e a hora de mudar é agora!

Alô, Brasil! Vamos ficar de olho e cobrar ações efetivas! A saúde das nossas crianças não pode ser jogada pra escanteio!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar