Home Educação FIM DAS TELAS NAS ESCOLAS DO RIO: ALUNOS ENFRENTAM DESMAME CRUEL!

FIM DAS TELAS NAS ESCOLAS DO RIO: ALUNOS ENFRENTAM DESMAME CRUEL!

por James Joshua

Bandidagem de Celular! Escola do Rio Decreta Fim das Telas e Mães Cabeludas!

Em um ano letivo de 2024 com cara de filme de terror, a prefeitura do Rio de Janeiro baniu os celulares das escolas! É isso mesmo! A lei municipal que proíbe o uso dos queridinhos das crianças gerou alvoroço e polêmica nas salas de aula!

A máscara caiu! O governo diz que agora as crianças estão mais interativas e aprendendo feito nunca, mas não é bem assim que a banda toca! Alunos tentaram burlar a regra com truques mirabolantes e alguns, atentos apenas aos caquinhos de eles próprios, precisaram de ajuda para escapar das garras do vício em telas! E com isso, os intervalos se tornaram verdadeiras zonas de guerra com diretores gritando e pais desesperados!

O prefeito Eduardo Paes e sua trupe decretaram que os celulares devem ficar guardados, mas e a comunicação? Mães como a Lorhane, que viu a filha sofrer ofensas racistas, pedem socorro: “Se não tivesse celular, como eu ia saber do que estava acontecendo?” Não tem jeito, a tecnologia é uma faca de dois gumes!

E quem diria que uma escola no Rocha, o GET Elza Soares, adotou regras à moda antiga? Elidia, a diretora, transformou tudo: recados são anotados e as crianças não precisam mais de celulares para falar com os pais. Um verdadeiro golpe na modernidade!

Se não bastasse, a história tem seus detalhes sombrios! Alunos super irritados, crises de ansiedade, e até tentativas de burlar a lei. Sim, você leu certo! Os pequenos estão escondendo celulares debaixo das roupas e se virando para fugir da vigilância! É um circo!

E a situação não para por aí! Os professores têm um trabalho quase de detetive, administrando a revolta dos adolescentes. O governo chegou a dizer que as escolas voltaram a ter vida, porém muitos alunos ainda se sentem "depenados" sem seus aparelhos. “Estão viciados!”, dispara um professor, enquanto professores debatem a gravidade do problema.

A pergunta que fica no ar: será que essa proibição vai realmente fazer efeito? Ou será mais uma medida sem pé nem cabeça dessa gestão que não consegue ver a realidade? A única coisa que se sabe é que o ano letivo começando em 5 de fevereiro promete ser uma verdadeira guerra nas escolas! Desculpas não vão faltar para quem não consegue viver sem as telas! Preparem-se, que lá vem bomba!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar