A volta do ex-ministro Ricardo Barros (PP-PR) à Câmara dos Deputados acendeu uma disputa interna no Progressistas, o partido do ex-presidente da Casa, Arthur Lira (AL).
Essa batalha gira em torno da presidência da Comissão de Agricultura da Câmara. Conforme noticiado, Barros deverá retornar ao Legislativo após o Carnaval com a intenção de liderar essa comissão.
Entretanto, o cargo também é desejado pelo deputado federal Evair de Melo (PP-ES), que há algum tempo está em busca dessa presidência.
Evair revelou que havia abdicado da posição em 2024 em favor do deputado Vicentinho Júnior (PP-TO), e que assumiu a presidência da comissão após Vicentinho aceitar um cargo no governo do Tocantins.
“Vai haver uma disputa entre nós no PP por essa posição. Eu sou o presidente da comissão. Substituí o deputado Vicentinho Júnior e, de acordo com o regimento, posso ser reeleito”, informou Evair.
O deputado do Espírito Santo informou já ter comunicado ao presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), e ao líder da bancada na Câmara, Dr. Luizinho (PP-RJ), sobre seu desejo de ser reconduzido ao cargo.
“Estou solicitando apoio à bancada. A decisão final cabe ao líder; minha função é buscar apoio”, concluiu Evair.