EUA MONITORARÃO SUAS REDES SOCIAIS PARA VISTO DE ESTUDO!
A nova diretriz que vai deixar todo mundo de queixo caído!
Prepare-se para ter sua vida digital escaneada em detalhes!
A chacoalhada acaba de começar, e se você sonha em estudar nos Estados Unidos, a coisa fica feia! A embaixada americana no Brasil anunciou, com estardalhaço, que eficazmente vai monitorar as redes sociais de qualquer um que venha a solicitar visto para estudar no país! Isso mesmo! Ninguém escapa! Agora, os aspirantes a estudantes devem deixar seus perfis totalmente abertos durante a tortuosa análise consular.
O governo americano, em sua épica busca por segurança nacional, alegou que “obter um visto para os EUA é um privilégio, não um direito”. Isso quer dizer que você, sim, pode ser vasculhado até os últimos pedaços da sua vida online! Uma verificação “abrangente e minuciosa”? Assim eles se referem à invasão da sua privacidade! E quem vai decidir, afinal? Uma burocracia cheia de regras e sem coração!
E não para por aí! Todos os dados encontrados serão utilizados para barrar gente “inadmissível”, ou seja, ajustar a conta e deixar você na "mira". Isso inclui todos que possam transformar a terra do Tio Sam em um verdadeiro barril de pólvora! Que tal isso? Uma análise de cada curtida e compartilhamento. É a Big Brother versão 2023!
A verdade nua e crua sobre o controle de vistos
Numa manobra que parece uma novela enfadonha, a embaixada se apressa em deixar claro que a concessão de vistos será totalmente atravessada por essa nova regra. Sem citar nomes, é óbvio que os interesses nacionais estão sendo protegidos à força. “Comprove que você é digno do seu visto!” – é a nova ordem! Sabe aquele clima de invasão? Pois é, está no ar!
Mais uma vez, aqueles que só queriam um pouco de aventura e aprendizado, agora têm que mostrar credibilidade como se fossem candidatos a presidentes! Afinal, participar de atividades “compatíveis” com o tipo de visto solicitado não vai ser nada fácil, não é mesmo? A pressão vem com tudo!
E, como se isso já não fosse o bastante, os consulados americanos prometem que logo voltarão a agendar entrevistas para vistos de estudante. Mas será que vale a pena? Você quer ter sua vida digital em um prato para análise?
Prepare-se! O sonho americano agora requer um verdadeiro sacrifício da privacidade!