Home Brasil VIH PERIGOSO: EUA LIBERAM TRATAMENTO SURPREENDENTE PARA CONTER A EPIDEMIA!

VIH PERIGOSO: EUA LIBERAM TRATAMENTO SURPREENDENTE PARA CONTER A EPIDEMIA!

por James Joshua
EUA aprovam tratamento preventivo para combater o VIH

Novo Tratamento Revolucionário Contra o VIH: Uma Esperança ou um Sonho Caro?

Gilead Lança Injeção Mágica que Pode Salvar Vidas!

Será que Vamos Ser Salvos por Preço Punitivo?

Um novo tratamento de prevenção do Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH), que causa a SIDA, acaba de ser aprovado nos Estados Unidos! O revolucionário Yeztugo, anunciado pela farmacêutica Gilead, promete mudar o jogo na luta contra essa pandemia devastadora! Imagine só: duas injeções anuais que poderão colocar milhares de vidas a salvo! Sob pressão de um sistema que falha em cuidar do povo, essa pode ser a luz no fim do túnel!

Mas peraí! Esse tratamento milagroso, que poderia facilitar a vida de tanta gente, não é tudo o que há. Os medicamentos voltados para prevenir a transmissão do VIH, conhecidos como PrEP, já existem há mais de uma década, mas geralmente exigem que os pacientes engulam um comprimido todos os dias. É cansativo e complicado! Agora, com Yeztugo, a emoção se mistura à expectativa de um futuro melhor!

É verdade que, em 2021, a FDA liberou o Apretude, o primeiro medicamento injetável para prevenção, mas será que isso é o suficiente diante de um cenário tão desolador? Os números são alarmantes! Muitos estão cansados de esperar por soluções viáveis enquanto o governo atual age como se a epidemia não fosse uma emergência nacional. A Gilead não para por aí! Está também oferecendo o Sunlenca, um antirretroviral fabuloso que promete mudar a cara da SIDA. Mas calma, nem tudo são rosas!

De acordo com a Gilead, Yeztugo será acessível para "adultos e adolescentes com peso mínimo de 35 kg" que realmente precisam ou querem a PrEP. Mas o diretor executivo da empresa, Daniel O’Day, se empolga em afirmar que este é um "dia histórico"! E eu pergunto: histórico para quem? Para os ricos que podem pagar, ou para a população que luta na linha de frente?

Vamos falar de realidade! A Gilead já está no bonde de preços exorbitantes. Embora os números ainda não tenham sido oficialmente revelados, os especialistas apimentam a discussão com uma previsão assustadora: até 25.000 dólares por ano! Como assim um tratamento tão necessário se torna um luxo? A multidão clama por preços acessíveis, especialmente em países que sofrem com a pobreza. O que está acontecendo com a ética da saúde?

A pressão não para por aí! Em março, Winnie Byanyima, chefe do Programa das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (ONUSIDA), declarou que estamos no início de uma "nova revolução" no tratamento preventivo e otimista sobre o futuro da SIDA. Mas será que essa revolução vai atingir aqueles que mais precisam? Se a Gilead não ouvir os clamores do povo, essa "ferramenta milagrosa" pode acabar se tornando uma ilusão!

E então, amigos, o que vamos fazer? Será que o governo vai se mobilizar para tornar esse tratamento acessível a todos ou vamos continuar a ver a luta contra a SIDA se transformar em uma encruzilhada de eliminação de vidas por conta de preços outrageously altos? A batalha está apenas começando, e todos nós estamos no jogo!

Fonte do Artigo: News

ACESSE mais Notícias em: InfoNova

Você também pode gostar