A temporada de 2025 da Fórmula 1 tem início neste fim de semana com o Grande Prêmio da Austrália. O treino de classificação será realizado no sábado (15/3), às 2h (horário de Brasília), enquanto a corrida está agendada para o domingo (16/3), às 1h.
Este evento, que acontecerá no circuito de Albert Park, em Melbourne, marcará a estreia oficial de Gabriel Bortoleto como piloto da Sauber na Fórmula 1. Além de Bortoleto, a categoria contará com outros jovens talentos, como Isack Hadjar, da Racing Bulls, Jack Doohan, da Alpine, Oliver Bearman, da Haas e Kimi Antonelli, da Mercedes.
Além disso, o Grande Prêmio contará com um momento histórico, pois será a primeira vez que Lewis Hamilton competirá com uma Ferrari em uma corrida oficial. O heptacampeão mudou-se da Mercedes para a renomada equipe italiana após conquistar seis títulos com a escuderia das Flechas de Prata.
A Austrália volta a ser o local de abertura da temporada da Fórmula 1, algo que não ocorria desde 2019, quando Lewis Hamilton, pilotando pela Mercedes, saiu vitorioso. Valtteri Bottas e Max Verstappen completaram o pódio naquela ocasião.
Para aqueles que desejam acompanhar a corrida, a transmissão do treino de classificação do Grande Prêmio da Austrália, que ocorre neste sábado (15/3), às 2h, e da corrida, marcada para domingo (16/3), 1h, estará disponível na TV aberta (Band), na TV por assinatura (BandSports) e pelo streaming (F1 TV).