O deputado estadual Lelo Maia (União) tem uma posição bem definida. Apesar de ter um bom relacionamento com João Caldas, ele não considera a possibilidade de se juntar ao grupo do prefeito JHC ou a quaisquer outros.
O irmão de Lelo, o vereador de Maceió Zé Márcio Filho (MDB), recebeu um convite para integrar a bancada do prefeito, mas isso exigiria que a família assumisse o compromisso de apoiar os candidatos indicados pelos Caldas nas eleições de 2026 para o governo e o Senado.
Em função dos compromissos que a família já havia assumido, Zé Márcio decidiu permanecer na “bancada dos independentes” na Câmara Municipal de Maceió.
Ao mesmo tempo em que aumentavam as especulações sobre uma possível mudança de grupo por parte de Lelo Maia, ele fez questão de participar da inauguração de mais uma Creche Cria em Atalaia, no dia 13 de março, demonstrando seu apoio ao governador Paulo Dantas.
Apesar de alguns momentos de tensão nas conversas com o governo, Lelo reafirma que nunca considerou deixar sua posição atual. “Tenho um compromisso com Marcelo Victor (presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas). Para onde ele for, eu irei. Quem ele apoiar, será o meu apoio”, destaca.
Esse compromisso com Marcelo Victor, segundo Lelo, torna inviável qualquer aliança com JHC ou com o grupo de oposição: “Nós iremos apoiar os candidatos que Marcelo Victor indicar em 2026, que serão os mesmos de Paulo Dantas, tanto para o governo quanto para o Senado. Portanto, não existe espaço para um entendimento com a oposição”, conclui.