CELULARES NA ESCOLA: A NOVA SALA DE AULA DO DESAFIO!
Preparem-se, pais, alunos e professores! A Prefeitura de São Paulo, na visão “iluminada” da turma do Ricardo Nunes, acaba de soltar uma bomba: agora é oficialmente proibido usar celulares nas escolas! Mas calma, não é um banimento total, é apenas uma meia-sola! Eles podem ficar guardadinhos nas mochilas… ou será que isso é só mais um convite ao problema?
O VAGA-LUME LOUCO DAS REGRAS!
Em um documento divulgado de última hora, a prefeitura deixou claro que, segundo o novo “manual do aluno”, os smartphones devem ser guardados, mas para ninguém ouvir o sussurro das mensagens entre os colegas! O triste é que essa regra é muito mais relaxada do que a que vem lá de cima do governo estadual, que manda guardar os celulares de forma que os estudantes nem possam tocá-los. Isso é que é ordem, hein?!
O CONSELHO FUMO BRANCO OU FUMO NEGRO?
Enquanto o secretário de Educação estava em um debate fervoroso, afirmando que “celular não deveria nem ir para a escola”, a prefeitura faz vista grossa! A bagunça tá armada! Agora, a responsabilidade patrimonial dos celulares vai para os professores, que, se não forem ouvidos, devem desligar e confiscar os aparelhos. Ops, cuidado, você pode perder seu “melhor amigo” do dia!
RECREIO COM DEDO NO BOTÃO!
Tem mais! Embora as aulas sejam um santuário de regras, na entrada e saída pode tudo! Imagine um caos de alunos saindo e entrando como se estivessem no último dia de promoções em loja de eletrônicos! E se alguém descumprir a ordem? Ah, a chamada dos papais é garantida! Chegou a hora da conversa com os responsáveis sobre a ladainha do uso “excessivo” dos bons e velhos celulares.
APRENDENDO A USAR COM RESPONSABILIDADE!
Aqueles que esperavam um alívio nesta questão se preparem: haverá um “aprofundado” planejamento pedagógico sobre o uso dos aparelhos. Isso mesmo! Uma aula sobre como usar o celular! Será que isso vai salvar a geração que tem a tela na palma da mão ou acabar em mais confusão?
O GIGANTE ADORMECIDO DE SÃO PAULO!
Em meio a tudo isso, o xeque-mate está dado e o ano letivo começa em meio a essa batalha sobre tecnologia nas escolas. Resta saber quem vai sair vencedor nessa guerra de escola x celular. Um verdadeiro embate de titãs às portas do aprendizado! Fiquem ligados, a novela promete!