O narrador Sérgio Maurício foi suspenso temporariamente pela Band após uma ofensa direcionada à deputada Erika Hilton (PSOL-SP) que foi publicada no domingo (23) em sua conta no X (ex-Twitter). Essa situação causou desconforto nos bastidores da emissora e entre os fãs da Fórmula 1.
De acordo com informações do jornal Folha de São Paulo, a decisão pela suspensão foi tomada de forma repentina pela direção da Band. Na postagem, Sérgio descreveu Erika como uma “fake news humana, essa coisa”.
Quando contatado, Sérgio negou que a conta fosse dele e afirmou que “não é a primeira vez que pessoas criam perfis falsos e/ou distorcem minhas falas de maneira mal-intencionada usando meu nome”. Ele explicou que alguém usou sua foto e número de telefone para criar o perfil. “Não tenho nenhuma relação com a deputada Erika Hilton, nem a conheço. Fiquei sabendo do ocorrido através da minha chefia. O mais impressionante é que agora preciso me defender disso. Estou tomando as devidas providências legais.”
Erika Hilton ainda não se manifestou sobre a situação.
Com essa suspensão, o narrador não participará das transmissões iniciais da Fórmula 1 em 2025. Os primeiros treinos foram exibidos nesta quarta-feira (26) nas vozes de Napoleão de Almeida e Ivan Bruno, no canal esportivo BandSports.
A conta de Sérgio no X contava com mais de 30 mil seguidores e frequentemente publicava fotos dos bastidores das transmissões da Band. Esta conta era promovida por perfis oficiais da emissora desde que ele foi contratado em 2021.