Home Educação ENGENHEIRA DA META DESFOLHA O VESTIBULAR: ‘NUNCA IMAGINEI CHEGAR AQUI!’

ENGENHEIRA DA META DESFOLHA O VESTIBULAR: ‘NUNCA IMAGINEI CHEGAR AQUI!’

por James Joshua

GÊNIO DO VESTIBULAR: A MENINA QUE TREINOU E DESBANCOU A COMPETIÇÃO!

Caiu a ficha, pessoal! A carioca Rebeca Reis, a mais nova sensação da engenharia, tá bombando Londres afora como engenheira de software na colossal Meta, a mãe do Facebook, Instagram e WhatsApp! E vocês acreditam que ela usou o vestibular da Uerj como um meríssimo "treinão"? Isso mesmo!

DE GAROTA INCRÉDULA A VENCEDORA ABSOLUTA: A SAGA IMPRESSIONANTE DE REBECA REIS!

Lá se vão dez anos desde que essa moça de apenas 19 anos, vinda do Colégio Pensi, fez história ao arrebatar o 1º lugar geral no vestibular de 2015 da Uerj. E não era pra menos! Com um brilho no olhar e muita determinação, Rebeca achou que tava apenas "aquecendo" para o verdadeiro desafio no IME! Sim, ela sonhava alto, e olha onde chegou!

CHORORÔ NO VESTIBULAR? NADA DISSO! REBECA TROUXE O PÓDIO PRA CASA!

Na hora em que recebeu a notícia bombástica, a menina não acreditou! "Como assim eu passei em primeiro?!" – pensou. Gente, imagina só a cena: festa em família, todo mundo comemorando, e a nossa guerreira sem saber se ria ou chorava!

DE SONHO A REALIDADE: A MENINA QUE TROCOU O BRASIL POR LONDRES!

A jovem de raízes cariocas, com pés firmes em Londres, encarou o curso de Engenharia da Computação no IME como se fosse um passeio no parque, e, pasmem, agora tá a mil por hora em uma das empresas mais almejadas do planeta! "Nunca pensei em morar fora do Brasil, era tudo um sonho distante" – revela Rebeca, como quem acabou de ganhar na loteria!

EU SEI QUE VOCÊS QUEREM SABER: ESTOU ROUBANDO ESPAÇO EM LONDRES!

A verdade é que Rebeca Reis é um verdadeiro exemplo de superação e, convenhamos, a história dela é pra inspirar qualquer um a acreditar na força dos próprios sonhos! Ela se jogou na batalha e, bem, a vitória tá estampada no rosto dela. Bravo, Rebeca! No fim das contas, ela mostrou que, com garra e focos, o céu não é o limite, é apenas o começo!

Fonte: Noticia Educação

Você também pode gostar