Um indivíduo segurando uma bandeira palestina escalou, na manhã deste sábado (8), a famosa torre do relógio Big Ben em Londres e continuava no local ao anoitecer, mesmo após as equipes de emergência tentarem convencê-lo a descer.
A polícia recebeu a primeira notificação pouco depois das 7h GMT (4h no horário de Brasília) sobre a presença do homem, que subiu descalço pela estrutura emblemática.
Um grande público se reuniu atrás da barreira policial para observar a situação, com algumas pessoas gritando “Palestina livre” e chamando-o de “herói”.
Conforme imagens divulgadas pela imprensa, negociadores se aproximaram utilizando um megafone a partir da escada de um caminhão de bombeiros para se comunicarem com o homem, que declarou: “descerei em minhas próprias condições”.
As autoridades isolaram a área ao redor, incluindo a ponte de Westminster, e o Parlamento decidiu cancelar as visitas do público.
Repórteres da AFP presentes no local notaram que o homem parecia estar com um ferimento em um pé.
“Os oficiais estão na área para resolver a situação de forma segura”, afirmou a Polícia Metropolitana de Londres à AFP.
“Eles estão sendo apoiados pela Brigada de Incêndio de Londres e pelo Serviço de Ambulâncias de Londres”, acrescentou a polícia.