Título: A Hipocrisia das Escolas: Lula Chama Prefeitos de Fanfarrões da Educação!
Título 2: O Presidente em Fúria: “Classe Média, Volte Para a Pública!”
O que é isso, meu povo? O presidente Lula, em uma nova explosão de indignação, meteu a boca no trombone na última segunda-feira! Ele não segurou a língua e disparou contra os prefeitos "metidos" que cantam elogios à educação pública, mas na hora de matricular os filhotes, a opção é sempre a escola particular! Que absurdo!
Durante a entrega do Selo Nacional do Compromisso para Alfabetização, evento promovido pelo Ministério da Educação, Lula criticou a turma dos políticos que dizem que a educação é "fantástica" em suas cidades, mas não têm coragem de colocar os próprios filhos nas escolas que dizem ser tão boas. “Prefeito, e a educação, como está? Maravilhosa! E teu filho estuda lá? Ah, não, ele tá na particular…”, alfinetou o presidente. A hipocrisia está nas alturas, e ele não deixou passar!
Lula, com a veemência de quem não tem mais paciência para as mentiras, disparou: “O Brasil só vai dar certo quando a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar quando ela melhorar!” Estamos esperando há quanto tempo?
Mas tem mais! O grande defensor da educação agora enfrenta um paradoxo: seus filhos, no longínquo passado, também andaram por escolinhas particulares! Isso mesmo! Enquanto pregava a importância da educação pública, seus rebentos estudavam de graça em um colégio de elite! O que ele tem a dizer sobre isso, hein?
Nos anos 90, os filhos do Lula, Sandro e Luis Claudio, eram alunos do colégio Singular, no ABC paulista – e a mensalidade que hoje beira os R$ 2.000, era um só “toma lá, dá cá” na época. Ou seja, quem pode, vai para a escola boa, e o resto que se danem!
E não para por aí! O ex-presidente ainda mandou a real sobre como os governantes não conhecem as escolas públicas. “Você pergunta sobre a saúde da cidade, a educação? E o cara responde: ‘Fantástica!’. Mas e aí, você vai no médico? ‘Não’. Hipocrisia pura, gente!
Após sair de uma cirurgia de emergência, o homem ainda teve tempo para colocar os prefeitos na linha por não utilizarem o SUS – sim, o mesmo SUS que prometem valorizar enquanto seus filhos estão em clínicas particulares!
É isso aí! Um show de contradição e hipocrisia que está deixando a população de cabelos em pé! E aí, quem vai defender a verdadeira Educação Pública agora?!