GREGOS TENTAM DESVENDAR O NÚMERO SECRETO DO UNIVERSO E QUASE DESESPERAM! DESCUBRA O MISTÉRIO DO "CONTADOR DE AREIA"!
Quer saber como os gregos antigos se viravam sem um zero na vida? O sistema numérico deles era um verdadeiro quebra-cabeças que faria qualquer um arrancar os cabelos! Você sabia que para escrever 333 eles usavam três letras diferentes? Isso mesmo, o número de letras era tão limitado que já estava quase na hora de chamar o advogado!
No mundo do conhecimento, Arquimedes, o gênio da matemática, se arriscou em um desafio de tirar o fôlego: calcular quantos grãos de areia cabem no universo! Mas quem foi que disse que ia ficar contando grão de areia, hein? E os cidadãos de Siracusa estavam escandalizados! “Pra quê isso, Arquimedes? Quem vai pagar essa palhaçada?”, devem ter perguntado, enquanto ele tentava quebrar a barreira de 999 – o que era um verdadeiro drama naquela época!
Mas você acha que isso parou o famoso matemático? Claro que não! Ele se jogou na curiosidade pura e, mesmo diante da limitação das letras, perkendeu a importância dos números gigantescos que viriam a desafiar a humanidade por séculos. Alguém avisa o governo que nem milênios adianta sem um pouquinho de zero na vida!
Então, prepare-se, porque na próxima coluna vamos revelar o que Arquimedes realmente descobriu em sua épica jornada numérica! Você não vai querer perder, vai? Pé na porta e olho na tela, que o drama grego vai continuar!