O presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, negou nesta terça-feira, dia 4, os rumores sobre a existência de um plano “B” caso o empresário Pablo Marçal opte por se filiar ao União Brasil para a corrida eleitoral de 2026.
De acordo com informações vinculadas, o partido divulgou uma nota afirmando que “não há plano B em curso. Estamos totalmente dedicados a fortalecer a parceria com Pablo Marçal, que continua filiado e comprometido com o PRTB”.
O líder da sigla acrescentou que o PRTB tem recebido consultas de “vários líderes políticos”, mas que Marçal continua sendo o principal nome do partido.
“Reiteramos: Pablo Marçal é a escolha do PRTB para 2026, e continuamos focados em trabalhar para alcançar esse objetivo”, concluiu.
Conforme noticiado, Pablo Marçal e o cantor sertanejo Gusttavo Lima estariam se aproximando do União Brasil com a possibilidade de se filiarem ao partido. Embora não haja uma data confirmada, existe uma expectativa de que a filiação ocorra no dia 4 de abril, que coincide com a pré-candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à Presidência da República.
Uma fonte dentro do União Brasil relatou que já houve um acordo informal, e que os materiais promocionais para a filiação estão prontos. Embora as filiações estejam em andamento, ainda não são consideradas garantidas, especialmente devido à inelegibilidade de Marçal determinada pela Justiça Eleitoral de São Paulo.
Outro informante destacou que as negociações estão progredindo, mas que existe um impasse em relação às candidaturas, uma vez que a entrada de Marçal no União poderia enfraquecer a posição de Ronaldo Caiado dentro do partido.