Home Mais Esportes CHOCANTE! Hugo Calderano ENTREGA EMOCIONANTE VITÓRIA e SECLASSIFICA para a SEMI da COPA DO MUNDO de TÊNIS de MESA!

CHOCANTE! Hugo Calderano ENTREGA EMOCIONANTE VITÓRIA e SECLASSIFICA para a SEMI da COPA DO MUNDO de TÊNIS de MESA!

por James Joshua
Tênis de mesa: Hugo Calderano vai à semi da Copa do Mundo - 18/04/2025 - Esporte

Hugo Calderano Faz História! Brasil Briga por Medalha na Copa do Mundo de Tênis de Mesa!

Chocante! Brasileiro Desbanca Gigante do Tênis de Mesa e Avança!

Atenção, Brasil! O fenômeno Hugo Calderano, o carioca que não se cansa de fazer história, voltou a mostrar quem manda no tênis de mesa! Menos de um ano após brilhar nos Jogos Olímpicos, o craque de 28 anos deu uma virada de mestre e venceu o japonês Tomokazu Harimoto, que é número 3 do mundo, em uma batalha insana! Com um desempenho de tirar o fôlego, Calderano despachou Harimoto em cinco sets e garantiu sua vaga nas semifinais da tão acirrada Copa do Mundo em Macau!

É isso mesmo! Jamais um brasileiro tinha chegado a essa fase da competição, que rola desde 1980! Agora, no mínimo, nosso herói já vai colocar uma medalha de bronze na conta! O melhor que Calderano havia conseguido até agora eram quartas de final em 2019… Mas agora, meu amigo, a história é outra!

O gigante brasileiro, que ocupa a 5ª posição no ranking da ITTF, vai encarar, de cara, o chinês Wang Chuqin, o segundo do mundo. A disputa será às 3h45 da madrugada deste sábado (19). Então segura essa emoção, porque a torcida vai pegar fogo, e a partida ainda vai rolar ao vivo no YouTube!

E se você achava que a coisa estava boa só para os homens, espere e veja! A paulista Bruna Takahashi, a fera de apenas 24 anos, também não ficou atrás! Ela não só foi a primeira brasileira a alcançar as quartas de final da Copa do Mundo como também deu um show nas oitavas, limpando o chão com a romena Bernadette Szocs pelo placar arrasador de 4 sets a 0! Mas, infelizmente, a aventura de Bruna parou diante do muro chamado Chen Xingtong, a favorita da competição.

É isso mesmo! Em uma edição que promete ser histórica, Calderano e Bruna deixaram suas marcas em seus respectivos confrontos e mostraram que o Brasil ainda tem muito a oferecer no tênis de mesa. Preparem-se para torcer, porque a emoção está só começando!

Fonte: Mais Eportes

Você também pode gostar